Motorista de aplicativo encerra corrida e foge com celular de passageira
Assim que a passageira entregou o telefone para anotação da chave Pix, o homem fechou a porta do carro e fugiu
Na madrugada de hoje, passageira foi atendida por motorista do aplicativo Indriver quando ao desembarcar em frente a hotel na avenida Afonso Pena teve o celular furtado pelo prestador de serviço.
Boletim de ocorrência registrado na Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) pela vítima revela que por volta das 3h40 ela solicitou serviço pelo aplicativo para ir até hotel no Bairro Amambaí. Lá, o motorista informou que não tinha chave Pix para pagamento da corrida, mas que passaria um número pelo qual a transferência poderia ser feita.
Já fora do veículo, um Gol prata cuja placa não foi identificada pela passageira, o motorista pediu a ela que lhe entregasse o celular para ele anotar o número. Assim que ela lhe entregou o telefone, o motorista fechou a porta do carro e fugiu com o aparelho Samsung, onde também estava o cartão de banco da vítima.
A mulher, de 30 anos, não lembra o nome do motorista, e relatou à polícia que ele seria de estatura media, moreno, cabelos castanhos lisos e curtos. O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confianca, ou mediante fraude ou escalada e destreza.
A reportagem entrou em contato com a plataforma Indriver e aguarda retorno.