ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Motorista fura sinal e causa acidente com cinco veículos na Costa e Silva

Quatro carros e uma motocicleta se envolveram no incidente

Jones Mário, Guilherme Correia e Clayton Neves | 22/01/2020 09:34
Cruzamento das avenidas estava superlotado quando a colisão ocorreu (Foto: Henrique Kawaminami)
Cruzamento das avenidas estava superlotado quando a colisão ocorreu (Foto: Henrique Kawaminami)

Motorista furou sinal e causou acidente com cinco veículos na manhã desta quarta-feira (22), no entroncamento das avenidas Costa e Silva e Fábio Zahran, na Vila Progresso, centro-sul de Campo Grande. O incidente provocou interdição parcial do trânsito.

Segundo relato de envolvidos no acidente, por volta das 8h, condutor de veículo Honda City trafegava pela Avenida Costa e Silva, sentido centro-bairro, e não respeitou o sinal vermelho na alça de acesso à Avenida Fábio Zahran, em frente ao Atacadão. Ao avançar, bateu em dois carros de uma vez - um Ford Ka e um Toyota Etios.

Com o impacto, o Etios colidiu com outro veículo, um Fiat Siena, que acabou invadindo o canteiro. Motociclista que vinha logo atrás dos envolvidos tentou frear, derrapou e caiu.

"O sinal abriu para nós e eu saí atrás do Ford Ka. Quando vi que ele [Honda City] bateu nela [Ford Ka], eu freei e a moto acabou derrapando", contou Emerson Honório, 36 anos, que estava com a motocicleta do serviço a caminho de uma entrega.

Motorista do Ford Ka, a empresária Sandra Araújo, 43, estava com a filha de 25 anos no automóvel. Ela confirmou que o condutor do City desrespeitou a sinalização. A filha bateu a cabeça e foi levada para posto de saúde.

Leitora do Campo Grande News relata que parou ao lado do motorista que furou o sinal vermelho. Em meio ao engarrafamento, o carro colidiu com outros dois veículos e uma motocicleta. “O condutor passou do meu lado, o sinal estava vermelho, e causou todo esse acidente”.

Segundo leitora, duas vítimas foram levadas ao IML (Instituto Médico Legal). O motociclista teve ferimentos no tornozelo e demorou a levantar. Uma terceira vítima recusou atendimento em um primeiro momento, mas solicitou ambulância logo depois.

Veículos ficaram bastante danificados após o choque (Foto: Henrique Kawaminami)
Veículos ficaram bastante danificados após o choque (Foto: Henrique Kawaminami)
Trânsito foi interditado no sentido centro-bairro da Avenida Costa e Silva (Foto: Henrique Kawaminami)
Trânsito foi interditado no sentido centro-bairro da Avenida Costa e Silva (Foto: Henrique Kawaminami)

O quartel da Costa e Silva do Corpo de Bombeiros foi alertado para o acidente por motociclista que passava pelo local.

Dos veículos envolvidos, somente o Fiat Siena não teve airbags acionados. Os demais sofreram danos significativos.

Trânsito - A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local para coordenar o tráfego.

Motoristas que vêm da Avenida Costa e Silva sentido centro-bairro precisam acessar a Fábio Zahran e fazer o contorno na rotatória da Avenida Manoel da Costa Lima com a Filinto Müller para seguir caminho sentido região sul. Veja vídeo:

Nos siga no Google Notícias