ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motorista que atropelou e matou em 2014 vai ter que indenizar filho de vítima

Paulo Nonato de Souza | 19/06/2017 11:22
Sepultamento do aposentado Sérgio Antônio da Silva no cemitério Memorial Park, em dezembro de 2014 (Foto: Arquivo/Marcelo Calazans)
Sepultamento do aposentado Sérgio Antônio da Silva no cemitério Memorial Park, em dezembro de 2014 (Foto: Arquivo/Marcelo Calazans)

O motorista que atropelou e matou o aposentado Sérgio Antônio da Silva, de 79 anos, em frente da sua residência no bairro Jardim Leblon, no dia 7 de dezembro de 2014, terá de pagar R$ 50 mil de indenização ao filho da vítima, conforme sentença do juiz Paulo Afonso de Oliveira, titular da 2ª Vara Cível de Campo Grande, anunciada nesta segunda-feira, 19.

O filho da vítima, que é bombeiro e estava de plantão no dia do acidente, foi quem recorreu à Justiça. Na sentença, o juiz diz que “o pai do autor estava sentado na calçada em frente da sua residência quando um veículo desgovernado entrou na contramão, subiu a calçada e o atropelou com tamanha violência que este não resistiu e faleceu no local, e o motorista no lugar de socorrer a vítima, fugiu a pé, abandonando seu veículo e se apresentando na delegacia somente no dia posterior para afirmar que tudo se dera em razão de um problema mecânico apresentado pelo carro”.

Ainda de acordo com a sentença, o motorista foi chamado a se defender no processo, mas não compareceu, razão que levou ao decreto de sua revelia. Para julgar o caso, o juiz Paulo Afonso de Oliveira teve como base as provas produzidas no inquérito policial, a perícia técnica e depoimento de testemunha, que ressaltou a inércia do motorista em prestar qualquer atendimento.

Histórico – O idoso Sérgio Antônio da Silva foi atropelado no final da tarde por um veículo Fiat Palio, prata, placas HSE-4856, de Corumbá (MS). Ele estava na calçada da casa onde vivia na Rua Potiguaras, quase esquina com Rua Tapés, no Jardim Leblon, região sudoeste de Campo Grande. O motorista do automóvel envolvido no acidente se apresentou na 6ª DP (Delegacia da Polícia Civil) no dia 8 de dezembro.

Em matéria publicada pelo Campo Grande News no dia do acidente, testemunhas afirmaram que o carro transitava pela via quando se descontrolou, subiu na guia e invadiu a calçada, atingindo a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista estacionou o Pálio a cerca de 150 metros do atropelamento e abandonou o local a pé.

Nos siga no Google Notícias