Rick e Renner realizam sonho de fã em MS 6 dias antes de ela morrer
No dia em que fez 52 anos, seis dias antes de morrer, Vanilma recebeu visita da dupla sertaneja
Nesta quarta-feira (3), Vanilma Gomes Franco morreu aos 52 anos. Moradora de Alcinópolis, ela enfrentava tratamento paliativo contra um câncer, mas partiu com o coração em paz. Seis dias antes, no dia do aniversário, ela realizou o sonho de conhecer a dupla sertaneja Rick e Renner, de quem era fã.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os artistas atenderam ao pedido da família e foram até o Hospital Municipal de Alcinópolis, onde Vanilma estava internada. “Ela ficou muito feliz. Tanto o Rick quanto o Renner foram muito atenciosos. Ela até brincou com o Rick, que estava gripado e ficou preocupado, mas ela disse que ele poderia sim pegar porque ela estava medicada. Foi uma coisa muito bonita”, contou o filho Valdinei Gomes.
O encontro aconteceu em 28 de agosto. Além de receber o carinho dos ídolos, Vanilma pediu que eles cantassem o sucesso “Ela é Demais”. “A música faz sentido porque minha mãe sempre foi batalhadora, muito positiva, um exemplo para nós. Ela era demais”, lembrou o filho.
Apesar do sofrimento, Vanilma nunca deixou de ter fé, diz a família. “Até o último momento ela dizia pra que a gente não chorasse, que ficássemos firmes porque ela estava firme com Deus’”, recordou Valdinei.
Mãe de três filhos e avó de uma netinha, Vanilma era conhecida pela alegria. “Ela era uma pessoa muito feliz, sempre muito alegre, gostava de fazer as pessoas rirem. Ela sempre pensou no próximo em primeiro lugar, antes dela mesma. O que ela deixou de legado é o riso e a bondade que tinha”, descreveu o filho.
Em meio à luta contra a doença, ela ainda encontrou espaço para pequenas alegrias, como tomar um suco de laranja, comer um bife, tomar sorvete e receber visitas que davam confortavam. Cada gesto simples se transformava em festa.
Desde janeiro, quando os primeiros sinais do câncer surgiram, a família correu contra o tempo em busca de tratamento. Foram viagens a Barretos, internações e orações. Mesmo com tudo o que enfrentou, Vanilma demonstrava resiliência e fé. “Os médicos ficaram impressionados com a melhora dela em alguns momentos, mas a gente sabia que era Deus colocando a mão", avalia Valdinei.
Em Alcinópolis, o prefeito da cidade, Wellington Guimarães, decretou luto oficial.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.