ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Motoristas do transporte coletivo participarão de projeto de capacitação

Alan Diógenes | 06/03/2014 19:31

Uma ação educativa direcionada aos motoristas do transporte coletivo do Consórcio Guaicurus na Capital começa a ser desenvolvido neste sábado (08) em Campo Grande. Com nome “Ponto Positivo, o objetivo da iniciativa é padronizar os serviços, integrar e motivar os trabalhadores do sistema.

Segundo o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, o programa pretende fazer um aprimoramento contínuo e a valorização da categoria profissional dos motoristas e de todos os profissionais envolvidos na prestação de serviços do transporte coletivo urbano.

“Nós temos a obrigação de promover a constante melhoria dos nossos serviços. Por isso, esses profissionais irão participar de um processo formativo envolvendo ações educativas colaborativas que abordarão temáticas do seu cotidiano, bem como comportamento ético e cidadania”, destacou.

A primeira etapa começa no dia 08 de março e é direcionada aos líderes das empresas de transporte coletivo. O Ponto Positivo terá como resultado a construção de novas perspectivas de relacionamento no trabalho que será consolidada em uma cartilha com um código de conduta.

“A expectativa é que esse documento, desenvolvido pelos trabalhadores da categoria com a ajuda dos profissionais do Sest Senat, torne-se parte da realidade dos motoristas na dinâmica da mobilidade de Campo Grande. Nós queremos valorizar a figura do motorista e também estabelecer com ele um canal de comunicação para que juntos possamos aprimorar um método de trabalho adequado às necessidades destes trabalhadores e da população”, informou João Rezende.

A primeira edição do Ponto Positivo terá oito horas de duração e capacitará cerca de 100 profissionais. A previsão é de que até o fim deste ano todos os motoristas passem pelo programa.

Nos siga no Google Notícias