A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/03/2014 19:31

Motoristas do transporte coletivo participarão de projeto de capacitação

Alan Diógenes

Uma ação educativa direcionada aos motoristas do transporte coletivo do Consórcio Guaicurus na Capital começa a ser desenvolvido neste sábado (08) em Campo Grande. Com nome “Ponto Positivo, o objetivo da iniciativa é padronizar os serviços, integrar e motivar os trabalhadores do sistema.

Segundo o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, o programa pretende fazer um aprimoramento contínuo e a valorização da categoria profissional dos motoristas e de todos os profissionais envolvidos na prestação de serviços do transporte coletivo urbano.

“Nós temos a obrigação de promover a constante melhoria dos nossos serviços. Por isso, esses profissionais irão participar de um processo formativo envolvendo ações educativas colaborativas que abordarão temáticas do seu cotidiano, bem como comportamento ético e cidadania”, destacou.

A primeira etapa começa no dia 08 de março e é direcionada aos líderes das empresas de transporte coletivo. O Ponto Positivo terá como resultado a construção de novas perspectivas de relacionamento no trabalho que será consolidada em uma cartilha com um código de conduta.

“A expectativa é que esse documento, desenvolvido pelos trabalhadores da categoria com a ajuda dos profissionais do Sest Senat, torne-se parte da realidade dos motoristas na dinâmica da mobilidade de Campo Grande. Nós queremos valorizar a figura do motorista e também estabelecer com ele um canal de comunicação para que juntos possamos aprimorar um método de trabalho adequado às necessidades destes trabalhadores e da população”, informou João Rezende.

A primeira edição do Ponto Positivo terá oito horas de duração e capacitará cerca de 100 profissionais. A previsão é de que até o fim deste ano todos os motoristas passem pelo programa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions