ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Motoristas ficam presos em congestionamento na avenida Afonso Pena

Vania Galceran | 22/12/2014 19:44
Congestionamento na Avenida Afonso na tarde desta segunda-feira. (Foto: Alcides Neto)
Congestionamento na Avenida Afonso na tarde desta segunda-feira. (Foto: Alcides Neto)

A chuva na manhã desta segunda-feira (22) causou congestionamento nas principais vias de acesso aos bairros em Campo Grande. Às 7h30, a AGETRAN (Agência Municipal de Regulação de Trânsito) informou que na saída para São Paulo, na rotatória que da acesso as Moreninahs o trânsito era intenso, Avenida Julio de Castilho, Tamandaré e Saída para Três Lagoas, por causa da chuva e da pista molhada.

Na Afonso Pena, o congestionamento foi intenso durante a tarde e piora nos horários de pico. Nos cruzamentos com 13 de maio, 14 de julho e Calógeras o engarrafamento é ainda pior. Os semáfaros não conseguiram desafogar trânsito. A AGETRAN teve que manter policiamento reforçado para  que o os motoristas conseguissem chegar em casa, no final da tarde.

O Corpo de Bomeiros ainda não contabilizou o número de árvores que caíram hoje em Campo Grande, também por causa da forte chuva e ventos que chegaram até 60,4km/h, de acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na tarde de ontem um grave acidente na BR 163 , há 105km de Campo Grande, também deixou cinco pessoas feridas , uma em estado grave, a pista molhada pode ter sido um dos agravantes, durante a colisão.

Desde o início da tarde desta terça-feira (22), chove sem parar em Campo Grande. O temporal alagou ruas em bairros e na região central da cidade. Alguns moradores da cidade reclamam dos transtornos causados pelas enxurradas, muitos deles se repetem todo ano.

O eletricista, André Faisano, morador do bairro Lageado  disse que a enxurrada toma conta da rua João Selingard. “Nós levantamos o chão da casa, dos quintais, fazemos barrerias e mesmo assim a água invade e traz muita sujeira e pedras que vem do alto da rua”, afirma.

Pedestres e condutores também sofrem com os transtornos causados pela chuva. Na cidade Morena, o volume de água na Rua Buenópolis é motivo de desespero para os moradores que vivem o problema há anos. Por conta do volume de água a enxurrada que vem do bairro Moreninha 2, faz muitos moradores desistirem até de atravessar uma das vias da região. 

Conforme a Defesa Civil, o rio Anhanduí chegou a 1,51 metro. A água atingiu o asfalto da avenida Ernesto Geisel, que fica às margens dele, mas não houve alagamento. Não foram registradas pelo órgão inundações em residências.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta quarta-feira (23), na capital sul-mato-grossense é de tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e temperaturas entre 16ºC e 29ºC.

Nos siga no Google Notícias