ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Capital

MP diz que colombiano agiu "ciente do perigo" e o denuncia por homicídio doloso

Colombiano tenta liberdade provisória após Justiça estipular fiança de R$ 50 mil

Dayene Paz | 14/03/2022 15:18
Moto que era conduzida por Matheus. (Foto: Henrique Kawaminami)
Moto que era conduzida por Matheus. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul denunciou o colombiano Carlos Hugo Naranjo Alvarez, de 32 anos, por homicídio com dolo eventual. Segundo a denúncia do promotor José Arture Iunes, Carlos agiu ciente do perigo, assumindo o risco, quando bebeu e furou o sinal vermelho, causando a morte de Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, na Avenida Salgado Filho, em Campo Grande.

Conforme o MP, foi comprovada a materialidade do crime, além de Carlos ter confessado, "(...) agiu com dolo eventual, uma vez que estava ciente do perigo concreto de acidente com o seu veículo automotor ao dirigi-lo em alta velocidade, sob estado de embriaguez, além de desrespeitar a sinalização semafórica de parada obrigatória, vindo a colidir com a motocicleta na qual estavam as vítimas Matheus Frota da Rocha e Samira Ribeiro dos Santos, de modo que assumiu o risco de ceifar as suas vidas".

Carlos Hugo Naranjo Alvarez, de 32 anos, chegando à Delegacia de Polícia de Rochedo. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Carlos Hugo Naranjo Alvarez, de 32 anos, chegando à Delegacia de Polícia de Rochedo. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Além do homicídio em relação a vítima Matheus, Carlos foi denunciado pela tentativa de homicídio da vítima Samira, que era passageira da moto e ainda se encontra internada na Santa Casa. O Ministério Público arrolou as testemunhas do caso, pedindo que ele vá a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Inicialmente, o processo foi declinado para a 2ª Vara Criminal, mas o MP pediu para que fosse ao Tribunal do Júri, o que foi aceito pelo juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian. O caso tramita na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Agora, o Ministério Público aguarda se o juiz titular, Carlos Alberto Garcete, irá receber a denúncia.

Carlos tentou liberdade provisória, mas a Justiça arbitrou fiança de R$ 50 mil. Sem condições para pagar, a defesa recorreu e aguarda decisão judicial. No dia 7 de março, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Grande.

Entenda - O acidente aconteceu no início da manhã do dia 28 de fevereiro, no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí. Matheus seguia em uma Honda Fan 150 e tinha como passageira Samira Ribeiro dos Santos, 19, quando o casal foi atingido pela Mercedes-Benz de cor prata, conduzida pelo colombiano.

Matheus morreu na hora e a jovem foi levada para a Santa Casa. A colisão foi tão forte que chegou a arrancar a perna inteira do rapaz. De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi arremessado cerca de 15 metros depois da queda da motocicleta. A perna parou 4 metros a frente do corpo.

O colombiano fugiu do local, mas foi preso poucas horas depois, em Rochedo. Ele negou que estivesse bêbado, no entanto, teste de bafômetro constatou 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Nos siga no Google Notícias