ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

MP entra com ação contra blogueiro por ofensas à comunidade LGBT

Daniel Machado | 12/01/2015 22:25
Blog “Catolicismo & Conservadorismo: Trincheira do conservadorismo católico” é acusado de  fazer comentários gravemente ofensivos à comunidade LGBT de Campo Grande (Foto: Reprodução)
Blog “Catolicismo & Conservadorismo: Trincheira do conservadorismo católico” é acusado de fazer comentários gravemente ofensivos à comunidade LGBT de Campo Grande (Foto: Reprodução)

No penúltimo dia útil no calendário do Judiciário (17 de dezembro), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotora de Direitos Humanos, Dra. Jaceguara Dantas, ajuizou ação civil pública contra o blogueiro Roberto Flávio Cavalcanti e também contra a Google Brasil Internet Ltda., onde o escritor mantém hospedado seu blog “Catolicismo & Conservadorismo: Trincheira do conservadorismo católico”.

De acordo com a ação, os artigos e comentários do blog são gravemente ofensivos e preconceituosos à comunidade LGBT de Campo Grande.

O blog foi denunciado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul pela ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de MS), que empenhou esforços para ajuizamento da ação que tem como objetivos, além da obrigação da Google pela imediata retirada do blog do ar (em tutela antecipada), também a condenação de ambos em indenização pecuniária por dano moral coletivo a ser destinado ao Fundo Estadual de Assistência Social de MS para aplicação nas políticas públicas de combate à discriminação no âmbito de Mato Grosso do Sul.

Devido ao recesso forense, o processo encontra-se no gabinete do juiz titular da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Dr. David de Oliveira Gomes Filho, que deve despachar ainda nesse mês de janeiro.

O Campo Grande News tentou contato com o blogueiro Roberto Flávio Cavalcanti, porém não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias