ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

MPE decide na sexta-feira sobre proposta para ampliar leitos

Aline dos Santos e Edivaldo Bitencourt | 16/09/2014 09:30

O MPE (Ministério Público Estadual) vai decidir na sexta-feira se aceita proposta da Prefeitura de Campo Grande para ampliação de leitos nos hospitais ou se toma outra medida, que pode ser, inclusive, ação judicial.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público, a promotora Filomena Aparecida Depólito Fluminhan vai analisar a documentação repassada pelo município.

Segundo o secretário de Saúde, Jamal Salem, a última reunião foi na sexta-feira. O prazo para ampliar os leitos já foi prorrogado por duas vezes. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) propôs a abertura de 28 leitos, a curto prazo, no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian.

Em seguida, devem ser aberto seis leitos no Hospital do Pênfigo, seis no Hospital do Câncer, 12 na Santa Casa, além de vagas para adultos no Hospital da Criança do SUS, que ainda não entrou em funcionamento.

A crise na rede pública de saúde, com pacientes internados em pronto-socorro e UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) por mais de 24 horas, fez com que a promotora expedisse recomendação, no dia 15 de agosto, para abertura de novos leitos dentro do prazo de 10 dias.

O documento não informou a quantidade, mas fez menção a quantitativo necessários para atender os usuários irregularmente internados. No último dia 20 de agosto, após reunião com o secretário municipal de Saúde, a promotora esticou o prazo para mais 20 dias.

Nos siga no Google Notícias