A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/09/2014 09:30

MPE decide na sexta-feira sobre proposta para ampliar leitos

Aline dos Santos e Edivaldo Bitencourt

O MPE (Ministério Público Estadual) vai decidir na sexta-feira se aceita proposta da Prefeitura de Campo Grande para ampliação de leitos nos hospitais ou se toma outra medida, que pode ser, inclusive, ação judicial.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público, a promotora Filomena Aparecida Depólito Fluminhan vai analisar a documentação repassada pelo município.

Segundo o secretário de Saúde, Jamal Salem, a última reunião foi na sexta-feira. O prazo para ampliar os leitos já foi prorrogado por duas vezes. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) propôs a abertura de 28 leitos, a curto prazo, no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian.

Em seguida, devem ser aberto seis leitos no Hospital do Pênfigo, seis no Hospital do Câncer, 12 na Santa Casa, além de vagas para adultos no Hospital da Criança do SUS, que ainda não entrou em funcionamento.

A crise na rede pública de saúde, com pacientes internados em pronto-socorro e UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) por mais de 24 horas, fez com que a promotora expedisse recomendação, no dia 15 de agosto, para abertura de novos leitos dentro do prazo de 10 dias.

O documento não informou a quantidade, mas fez menção a quantitativo necessários para atender os usuários irregularmente internados. No último dia 20 de agosto, após reunião com o secretário municipal de Saúde, a promotora esticou o prazo para mais 20 dias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions