ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

MPE investiga Fundac por dar calote em empresa contratada sem licitação

Ricardo Campos Jr. | 18/07/2015 09:38

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) é investigada por dar calote de R$ 26,5 mil a um restaurante contratado sem licitação. A irregularidade foi cometida na gestão de Júlio César Cabral e descoberta após a saída dele, quando a empresa procurou o órgão para cobrar a dívida.

O caso foi incluído em uma auditoria que estava em andamento na época. O resultado desse procedimento interno, que também constatou outros problemas, foi encaminhado ao MPE (Ministério Público Estadual). O documento motivou abertura de pelo menos dois inquéritos.

Relatório da assessoria jurídica aponta que a Osmar e Silva Despachante, Xérox, Lanchonete e Restaurante forneceu alimentação aos funcionários da prefeitura envolvidos em eventos entre o fim de 2013 e início de 2014.

Um servidor confirmou aos auditores que foi até a empresa buscar os lanches. Entretanto, não foram encontrados registros do pregão para a contratação do serviço.

A Fundac se recusou a fazer o pagamento para não correr o risco de incorrer em improbidade administrativa, já que a lei não permite repassar dinheiro público a empresas sem licitação. Os donos do restaurante foram orientados a procurar a Justiça para receber a quantia devida.

O MPE encaminhou ofícios à Fundac e ao município para que eles tenham conhecimento da instauração do inquérito e encaminhem outros documentos que julgarem necessários. A Osmar & Silva ainda não foi oficiada a se manifestar. O Campo Grande News tentou falar com o restaurante, mas ninguém atendeu às ligações.

A reportagem também tentou falar com Júlio César, que até a publicação desta reportagem não foi encontrado para se manifestar a respeito das denúncias.

Nos siga no Google Notícias