ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

MPE investiga omissão da prefeitura quanto a elaboração do plano de mobilidade

Michel Faustino | 02/10/2014 20:41

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande, converteu procedimento preparatório em inquérito civil para investigar a suposta omissão da prefeitura municipal de Campo Grande quanto a elaboração do Plano de Transporte e Mobilidade Urbana.

De acordo com o Ministério Público, o município ainda não teria sinalizado a elaboração de um novo Plano de Transporte e Mobilidade Urbana prevendo as necessidades para os próximos anos.

O Plano de Transporte e Mobilidade Urbana é utilizado enquanto instrumento de gestão, estabelecendo diretrizes seguidas por todos os projetos posteriores à sua divulgação, como, por exemplo, no projeto de revitalização do centro e na implantação de corredores de transporte público.

Em nota encaminhada ao Campo Grande News, o Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Campo Grande), órgão responsável pela elaboração do plano, informou que a elaboração do Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Campo Grande iniciou em 2007 e foi concluída em 2009, dentro do prazo legal.

Conforme a nota, é cabível ressaltar que as diretrizes do Plano são elaboradas para um horizonte de dez anos, considerando o crescimento da cidade, mas que já neste ano o Planurb iniciou os estudos para sua revisão.

Nos siga no Google Notícias