A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/12/2012 17:27

MPF abre inquérito sobre obras de asfalto no Santa Emília

Aline dos Santos

O MPF (Ministério Público Federal) vai apurar se houve irregularidade na obra de pavimentação asfáltica no Jardim Santa Emília, em Campo Grande. A denúncia foi encaminhada pelo vereador Paulo Pedra (PDT). Conforme o parlamentar, o asfalto recebeu recursos do governo federal. Ainda segundo a denúncia, a pavimentação se deteriorou logo após ser inaugurada.

A procuradora Joana Barreiro Batista solicitou à Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) informações sobre a origem dos recursos empregados na obra. A secretaria também deve entregar cópia digitalizada do processo licitatório e informar se tomou providência diante de possível falha de projeto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a obra ainda não foi entregue porque houve um problema com o sistema de drenagem. Ainda segundo a assessoria, o problema é de responsabilidade da empresa contratada e que ela irá custear os reparos.

Os danos causados na pavimentação ocorreram porque o solo não absorve a água e a drenagem feita pela empresa não foi suficiente. Eles vão fazer reparos com pedra mão, um tipo de material que ajuda a absorver a água das chuvas. Não há previsão de quando a obra ficará pronta, já que eles aguardam a conclusão de um residencial próximo ao local para interligarem o sistema de drenagem.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions