ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

MPT faz inspeção no lixão para verificar cumprimento de TAC

Caroline Maldonado | 20/05/2014 20:51

Na tarde terça-feira (20), fiscais do MPT (Ministério Público do Trabalho) fizeram inspeção no lixão de Campo Grande, que fica no bairro Dom Antônio Barbosa. A vistoria foi realizada pela engenheira de segurança no trabalho, Valéria França e dois servidores do MPT.

O objetivo da inspeção foi verificar o cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi firmado entre o MPT e o consórcio CG Solurb, em fevereiro do anos passado. O consórcio CG Solurb, assumiu a coleta, transporte e destinação do lixo, em 2012.

Na última quinta-feira (15), representantes do MPE (Ministério Público Estadual) e peritos da Polícia Civil também fizeram vistoria no lixão. De acordo com o MPE, o objetivo foi verificar o cumprimento do contrato da coleta de lixo, a instalação, de fato, do aterro sanitário e da Unidade de Transição para Coleta Seletiva.

A promotora da 29ª Promotoria do Patrimônio Público, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, conversou com os catadores, além de tirar fotos e gravar vídeos no local. Os laudos referentes as vistorias ainda serão divulgados pelo MPT e MPF.

Nos siga no Google Notícias