ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

MS inicia aplicação de 3ª dose para trabalhadores da saúde neste sábado

Secretário disse que não esperará por novo lote de vacinas do ministério e vai iniciar pela faixa de 50 anos

Adriel Mattos | 24/09/2021 18:01
Profissionais tomarão vacina da Pfizer. (Foto: Kísie Ainoã)
Profissionais tomarão vacina da Pfizer. (Foto: Kísie Ainoã)

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) autorizou a aplicação da terceira dose em trabalhadores da saúde a partir deste sábado (25). O Ministério da Saúde havia liberado o novo público nesta sexta-feira (24).

“Não vamos aguardar mais doses chegarem, vamos aplicar com que já temos. Assim, vamos seguir com nossa meta de finalizar a vacinação o mais rápido possível”, disse ao Campo Grande News o titular da SES, Geraldo Resende.

Como os profissionais de 60 anos já foram incluídos no grupo de idosos, os municípios deverão começar pelos trabalhadores com 50 anos ou mais. “Vai tomar aquele que recebeu a última dose há seis meses. Após recebermos mais doses, vamos mudando esse espaçamento”, disse Geraldo.

O Cosems/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde) já havia solicitado a dose de reforço para esse público em julho, e reiterou a demanda neste mês. O ministério informou mais cedo que a imunização começaria com um lote a ser entregue na próxima semana.

O Estado deve seguir a orientação da pasta e usar a vacina Comirnaty (Pfizer / BioNTech) para a dose de reforço, como já faz com os demais públicos.

Nos siga no Google Notícias