A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/11/2012 17:31

Mudança de turmas de horário provoca polêmica em escola

Helton Verão

A direção da escola estadual Teotônio Vilela, no bairro Universitaria II, está cogitando tomar uma decisão que está gerando polêmica sobre 11 turmas do 1º ao 6º ano.

Para os alunos mais novos não terem mais contato com os alunos mais velhos das demais turmas, está sendo estudada a transferência de turmas de horário. Inicialmente a hipótese de fechar as turmas foi colocada em pauta. Os pais ficaram insatisfeitos e reclamaram, agora a ideia é transferir estas salas do período matutino para o vespertino.

Durante sessão na Assembleia Legislativa hoje, o deputado estadual Pedro Kemp, do PT, pediu a palavra e citou a reivindicação de pais sobre a decisão da escola sobre fechar as turmas pela questão dos relacionamento entre as crianças com os adolescentes das demais turmas.

Ele recomendou convocar os pais dos alunos para tentar resolver a situação. O deputado Eduardo Rocha interviu para dizer que já havia falado com a secretária da educação, Milene Badeca e que as salas não serão fechadas. E que o remanejamento deverá acontecer para o período da tarde.

A decisão ainda não satisfaz os pais desses quase 300 alunos, que afirmam ser inviável a mudança pois mudará toda a rotina das famílias.

Uma assembleia foi realizada e de forma unanime a transferência foi vetada pelos pais. Um abaixo assinado está sendo feito para que esses alunos não mudem o turno e sigam estudando pela manhã. Os pais pretendem entregar a lista ao governador André Puccinelli na próxima semana.

Outra versão - A assessoria da SED (Secretaria de Estado de Educação) disse que a mudança foi solicitada através de reunião com a comunidade e que o período vespertino é melhor para a rotina das crianças. E confirma que a partir do ano que vem alunos do 1º ao 5º ano irão estudar no período vespertino.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Meus dois filhos estudam no periodo da manhã....não acho viavel ter que trocar de escola meu filho que vai cursar 6º ano ...tendo escola no meu bairro.....pois acho que o melhor periodo para as crianças menores estudar é na parte da manhã....o rendimento é melhor, não é certo nao termos a opção de escolher ......Eu estudei nesta escola o problema de relacionamentos tem que ter solução ........Os professores .....coordenadores e outros tem que se impor para os alunos.....pois os alunos estão ali para obedecer.....
 
Joana carolina da silva lands em 21/11/2012 07:47:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions