ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mudança em edital deve atrasar ainda mais entrega de kit escolar

As aulas começam em 15 de fevereiro, enquanto as propostas serão abertas no dia 19

Mayara Bueno | 05/02/2016 09:37
Kit escolar da rede municipal de ensino. (Foto: Arquivo)
Kit escolar da rede municipal de ensino. (Foto: Arquivo)

Uma mudança no edital da licitação para aquisição de kit escolar para a rede municipal de ensino de Campo Grande atrasará, ainda mais, a entrega do material para os alunos. Isto porque a data de apresentação das propostas foi adiada para 19 de fevereiro, quatro dias depois do início das aulas.

A alteração foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), de quinta-feira (4), não traz detalhes, mas diz que o edital foi retificado e, portanto, os interessados terão de retirar o documento com as correções na Central de Licitações da Prefeitura.

Esclarece, ainda, que em virtude disto, o prazo de entrega das propostas precisou ser alterado. No dia 19, a licitação ocorrerá a partir das 8 horas.

Mesmo se não houvesse qualquer alteração no edital, a entrega dos kits no início da aula ficaria comprometida.

A abertura de propostas da licitação, lançada em 27 de janeiro, estava, inicialmente, prevista para 10 de fevereiro, mas como é composta de várias fases até a entrega do material para o Executivo Municipal, dificilmente os alunos receberiam os kits a tempo.

O atraso já se tornou comum em Campo Grande. Nos últimos três anos, as gestões municipais repassaram os kits somente depois de quase 100 dias de aula. No dia de lançamento da licitação, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), disse apenas que os kits “serão entregues o quanto antes” para os alunos da rede.

Nos siga no Google Notícias