A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/05/2014 11:50

Mudanças em convênio querem levar 6 cirurgias por dia para rede particular

Aliny Mary Dias
Secretário-adjunto garante que medidas estão sendo tomadas para melhorar o procedimento (Foto: Marcos Ermínio)Secretário-adjunto garante que medidas estão sendo tomadas para melhorar o procedimento (Foto: Marcos Ermínio)

O convênio assinado há 10 meses entre a Prefeitura de Campo Grande e o Hospital Adventista do Pênfigo para ampliar os atendimentos no setor de ortopedia e desafogar a Santa Casa foi motivo de uma nova reunião entre a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o próprio hospital particular e a Santa Casa. O objetivo é que pelo menos 6 cirurgias eletivas sejam feitas diariamente no Pênfigo.

O secretário-adjunto da Sesau, Gilmar Trevisan, explica que problemas foram identificados nos atendimentos e que um encontro ocorreu na última segunda-feira (26) para readequar procedimentos e agilizar os processos.

“Nosso objetivo é desafogar a Santa Casa, está faltando acertar algumas coisas em relação a transferência do paciente para o hospital do convênio. Esse convênio compreende as cirurgias eletivas, que são aqueles mais simples, sem gravidade”, diz.

Convênio – Assinado em agosto do ano passado, o convênio previa a atuação da rede particular em consultas, exames, internações para realização de procedimentos cirúrgicos, atendimentos ambulatoriais especializados, exames de raios-X, sala cirúrgica e equipamentos para procedimentos de ultrassom, tudo na área da ortopedia.

Na época, a promessa do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) era atender 1.348 mil pessoas de imediato. Mas relatos da diretoria da Santa Casa apontam que o convênio não cumpriu o atendimento esperado durante o ano passado e em parte desse ano.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions