ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

‘Muito perigoso’, dizem moradores sobre bairro onde houve troca de tiros

Guarda Civil que atirou contra bandidos não quis comentar sobre o assunto. Moradores disseram que há muitos furtos na região

Mirian Machado | 01/09/2017 12:26
Comércio onde suspeitos tentaram assaltar e foram baleados (Foto: André Bittar)
Comércio onde suspeitos tentaram assaltar e foram baleados (Foto: André Bittar)

O bairro Paulo Coelho Machado, onde aconteceu um assalto que terminou com a morte de um dos criminosos durante troca de tiros na noite de quinta-feira (31), é considerado perigoso por comerciantes e moradores.

Durante o crime, um guarda municipal, que seria o proprietário de uma conveniência na Rua Medrado, atirou e matou uma pessoa. Outras duas foram baleadas e a Polícia Militar ainda apreendeu um adolescente.

Um homem, de 49 anos, que não quis se identificar tem um mercado na mesma rua e disse ao Campo Grande News que já foi assaltado duas vezes. Na madrugada desta quinta-feira (31) um homem furtou R$20 do comércio dele.

Bandido arrancou grade da janela para entrar no comércio (Foto: André Bittar)
Bandido arrancou grade da janela para entrar no comércio (Foto: André Bittar)

Segundo o comerciante, o suspeito tirou parte da grade da janela e entrou. “Aqui tem muitos furtos e não só em comércios, mas também nas ruas e pontos de ônibus”, relatou.

No local da troca de tiros, ninguém quis comentar sobre o assunto. Imagens de câmeras de segurança devem ajudar nas investigações.

Uma mulher, de 33 anos, que pediu para ter a identidade preservada, tem um pequeno comércio nas proximidades e conrta que chegava em casa quando viu a movimentação de polícia, na noite de ontem. “Eu achei que era acidente e depois vi o homem caído no chão”, disse.

A mulher que ficou assustada com o ocorrido disse que considera o bairro muito perigoso. “A gente vê na TV direto as coisas acontecerem no nosso bairro. E eu acredito que não são as pessoas daqui, eles vêm de outros lugares, as pessoas daqui se respeitam”, conclui.

Caso - Darci Jacinto da Silva é o homem que morreu baleado após roubar a conveniência no Paulo Coelho Machado na noite de ontem.

Segundo a Polícia Militar, Darci com mais três comparsas teriam chegado em um veículo Volkswagen Gol branco, invadido a conveniência e roubado R$ 1 mil. O guarda municipal, que não teve o nome divulgado, reagiu. Houve troca de tiros e Darci morreu no local. Dois dos três comparsas de Darci foram baleados, mas fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender perto dali, no bairro Vespasiano Martins, Gilmar Vieira dos Santos, 27, que havia sido ferido na perna, além de apreender um adolescente de 16 anos. O terceiro criminoso, atingido em uma das mãos, conseguiu fugir no veículo levando as duas pistolas 9 milímetros utilizadas no roubo. 

Gilmar foi socorrido à Santa Casa, onde continua internado sob escolta policial. O adolescente foi apreendido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ainda conforme a PM, na rua onde ocorreu o tiroteio foram encontradas várias cápsulas da pistola e o dinheiro roubado do comércio foi recuperado.

Nos siga no Google Notícias