A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/01/2014 08:35

Mulher é morta por vingança com dois tiros e na frente da filha de nove anos

Viviane Oliveira e Kleber Clajus
Francisco tem passagem pela Polícia por furto e homicídio. Ele está foragido. (Foto: reprodução/Polícia Civil)Francisco tem passagem pela Polícia por furto e homicídio. Ele está foragido. (Foto: reprodução/Polícia Civil)

A decoradora Mauryani Melgarejo, 29 anos, morreu com dois tiros na noite de ontem, em Campo Grande. O crime ocorreu na frente da filha de 9 anos, por volta das 19h20, na Rua Tembes, esquina com a Tupi, no Jardim Leblon. O suspeito de ter cometido o crime, Francisco Ubirajara Marques, 52 anos, já foi casado com a tia da vítima.

Conforme a Polícia Civil, Mauryani estava em casa, uma edícula que fica nos fundos de um restaurante, quando o autor chegou de moto e entrou pelo estabelecimento que dá acesso ao imóvel.

A vítima estava no quarto junto com a filha, quando Francisco disparou cerca de cinco tiros em direção a Mauryani. Ela foi atingida por dois disparos, um no rosto, que saiu pelo pescoço, e um nas costas.

Antes do crime, Francisco ainda ligou para a mãe da vitima, perguntou da ex-mulher e antes de deligar o telefone a xingou. Segundo os vizinhos, o autor fugiu em uma moto 125.

À Polícia, parentes da vítima disseram que Francisco se separou da esposa em agosto do ano passado e, por vingança, havia jurado matar alguém da família. 

Francisco está foragido e tem passagem na Polícia por furto e homicídio. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga e será investigado pela 6ª delegacia. 

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


eu sou o irmão dela, ta sendo horrivel pq temos que ficar em casa trancado com as crianças por causa desse mostro que ainda esta solto, esse cara acabo com minha família e ate quando a nossa justiça vai fica assim sem fazer nada, e pq eles nao sente a dor que a gente estamos sentindo , as crianças nao pode fica brincando na frente de casa ou em casa na varando com os portão aberto pq a justiça nao prende esse safado mais ele vai pega seja pela justiça do homem ou a justiça de Deus.
e eu peço por favor que ajudem a gente a achar essa mostro, para agente viver em paz
agradeço obrigado.
 
Jean Carlos Melgarejo em 23/01/2014 09:50:02
a preocupação é com quem ficou... os filhos são os q mais sofrem, alem de correm risco pois esse ser, ainda ameaça a familia, espero q deus proteja e conforte o coração do meu pequeno ex aluno, q perdeu sua maezinha, e tambem sua irmã q passou por um trauma sem tamanho, e que a justiça dos homens, ainda q tardia seja feita.
 
elaine souza em 20/01/2014 16:05:04
...a brutalidade na periferia é um problema crônico. O apego a violência, vingança e crueldade como soluções para todos os problemas da vida fazem parte da cultura do cidadão de senso comum. Gente sem cultura e educação como esse monstro e como mtos outros que vivem disfarçados de "cidadãos de bem." As autoridades só dão atenção para o caso quando a vitima faz parte da alta sociedade, classe média ou se trata de uma pessoa publica. Desde de quando pena de morte diminui a violência? Vá pesquisar sobre os países e estados que adotaram a pena de morte. Vão ler sobre os direitos humanos... leitura faz bem, ainda mais para formular criticas. Vão descobrir que vivemos em uma sociedade sádica, racista e machista.
 
ALYSSON GALVÃO em 20/01/2014 11:05:06
Quanto comentário burro em torno de assunto tao serio. A questão ai é a violência contra a mulher, o facil acesso ao porte de armas e descaso das autoridades com as pessoas mais pobres. Olhe o perfil da vitima... uma mulher trabalhadora, negra e mãe solteira. As leis ja existem e são mto bem escritas, o problema é que quando se trata de um cidadão pobre sendo a vitima, os investigadores e juízes tratam com desdenha o caso e não vão a fundo com as apurações punição adequada. Por isso esse monstro estava solto. Como um comentário infeliz logo acima...o que a ditadura tem haver com isso meu chapa, se na época da ditadura mais mulheres e pobres eram tratados como lixo e desdenha pelas autoridades..mais homens batiam e aterrorizavam mulheres, e esses casos nem chegavam no conhecimento da mídia.
 
ALYSSON GALVÃO em 20/01/2014 10:47:05
A bandidagem esta desse tamanho porque esses governantes ao longo do tempo deixaram a coisa correr frouxa. Esses
direitos humanos nunca deixaram fazer um código penal decente
 
Roberto nunes em 20/01/2014 10:13:49
Antes de criticar as autoridades, que não vai resolver nada, pergunto: -Por que manter relacionamento com um bandido?
 
alexandre papipa em 20/01/2014 09:34:41
O sujeito tira a vida de uma mãe de familia! Causa um trauma na vida da filha de apenas 9 anos de idade, causa uma dor imensa para familiares, tudo isso porque a lei do nosso brasil e falha! com os dois B.O na ficha criminal mais ainda era pouco para ele ficar na cadeia onde ele deveria passar o resto da vida, mas todos nos sabemos que mesmo com mais um homicídio ainda ele terá a chance de ficar solto novamente com se nada tive-se acontecido.
Agressão e homicídios contra mulher esta virando moda mesmo! UM ABSURDO.
 
Natália Rodrigues em 20/01/2014 08:41:20
Neste momento, certamente, já tem gente dos Direitos Humanos preocupados com as condições insalubres do esconderijo desse assassino...
 
Marco Polo Sanjunitte em 20/01/2014 08:31:21
Até quando vamos ter que conviver com esses assassinos maníacos, e com a incompetência da nossa justiça que permite que estes vivam em liberdade. Em breve o sujeito matará outra pessoa indefesa.Tenho saudade do tempo do regime militar, onde estes tipos eram usados como alimento para os tubarões. Que voltem os militares para colocar ordem nessa bagunça do nosso país, onde os trabalhadores só tem deveres e os bandidos só tem direitos.
 
josé rodrigues em 19/01/2014 21:47:31
A questão é que quem matou tem que morrer, igual nos EUA, isso diminui o indice de reincidência... mais como estamos no Brasil... Politico pode ser corrupto, porque uma lei mais dura para os matadores? Deixa eles fazerem disso "UMA PROFISSÃO", NÉH?
 
well pedro em 19/01/2014 18:33:50
Psicopata! jamais deveria ser solto. Este tipo de crime é para ficar trancado o resto da vida este é um louco , maníaco.
 
Marcos Reichel em 19/01/2014 17:20:57
essa criatura esta solta mesmo tendo passagem por furto e homicídio porque a justiça do nosso pais, estado, cidade, seja o lugar que for sendo no brasil, eh uma droga. não serve de nada. só favorece a alta sociedade. e o resto do povo só se lasca. isso ai copa do mundo, vamos mostrar pros outros países que o Brasil é um pais exemplo. pacaba.
 
carlos fernando em 19/01/2014 14:43:47
PARABENIZO DIREITOS HUMANOS, DO JEITO QUE VOCÊS GOSTAM, AMEM.
 
jorge ferreira em 19/01/2014 13:36:36
Pô, essa bagaça já tinha um homicidio nas costas, por que tava solto?
 
José Marcos em 19/01/2014 13:06:00
Sujeito covarde!!!
 
Carlos Souza em 19/01/2014 12:37:01
Este é o assasino de Mary Melgarejo, FranciscoUbirajará,( Vulgo Bira ) cometeu o assasinato na frente da filha de apenas 6 anos de idades, gente ele é um mostro psicopata a, já cometeu outros assacinato, vive cometendo problemas e ameaçando a família, por motivo de vingança, porque a sua ex esposa já não aguentava tantas agreções fisicas e verbais, se alguém souber do paradeiro entrar em contato diretamente com a policia.
 
laurecy cristiana em 19/01/2014 11:30:25
Vergonhoso essa nossa Justica se cara ja é tranquera tem passagem pela policia porque te solto? porque ? agora qundo prender deixar ele mofar la pelo menos 20ANOS porque com Leis que temos daqui um mes cara ta solto vai matar mais gente porque sabe que nao tem punicao ,,,, Acorda Brasil nao vamos ser vergonha de justica vamos acompanhar justica como no Exterior onde penas sao severas ,,,, acorda brasil precisamos Punir esses monstros,,,,
 
Rosilene leonel em 19/01/2014 10:25:54
Isso é o que dá a impunidade! O sujeito já havia sido preso por furto e homicídio, mas deve ter ficado uns, digamos, 02 anos na prisão e pronto, solto voltou a matar!
 
LUIZ CARLOS em 19/01/2014 09:56:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions