ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mulher presa por tráfico foge pela porta da frente de delegacia

Mulher e comparsa foram presos por volta das 20h, na Rua Dom João VI, no Jardim Noroeste, em Campo Grande

Viviane Oliveira | 27/02/2018 08:37
Presa tentou fugir da Depac Centro, mas foi recapturada (Foto: Paulo Francis)
Presa tentou fugir da Depac Centro, mas foi recapturada (Foto: Paulo Francis)

Irene Ruiz Lopes, 41 anos, e Jardel Italo da Silva, 19 anos, foram presos por tráfico de drogas. Os dois, segundo a polícia, eram responsáveis por arremessar papelotes de maconha para dentro do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho. O flagrante por volta das 20h, na Rua Dom João VI, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ao ser presa e levada à delegacia, a mulher tentou fugir, mas foi recapturada.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas na região, quando abordou Jardel em uma motocicleta, de cor prata. Com o rapaz, foi encontrada uma sacola com várias porções de maconha. Questionado sobre o destino do entorpecente, Jardel disse que arremessaria os papelotes para dentro do presídio, que fica no complexo penitenciário da redondeza.

O rapaz relatou ainda que teria a ajuda de uma mulher conhecida como “Loira”. Ela o auxiliaria a entrar em contato com os presos, via celular, para entregar a encomenda. Os policiais, então, foram até o endereço onde a mulher aguardava Jardel, no cruzamento das ruas Perdizes e Bananal. Lá, Irene Ruiz, a Loira, foi presa. Na casa dela, os policiais encontraram mais maconha.

À Polícia, Irene acabou confessando que recebia ordens do namorado identificado apenas como “Marcelo”, interno do presídio, para que guardasse a droga. Na residência dela, também foi encontrado fermento distribuído em papelote dentro de uma mochila, pó utilizado para fabricação de bebida alcoólica na penitenciária. Tanto Jardel quanto Irene foram presos e levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. As filhas de Irene que estavam no imóvel, duas meninas com idades 3 e 14 anos, foram deixadas com uma vizinha.

Na delegacia, a mulher aguardava para ser encaminhada à Segunda Delegacia, pois no local as duas celas estavam ocupadas por homens, quando tentou fugir a pé saindo pela porta da frente, mas foi recapturada a 20 metros do local.

Nos siga no Google Notícias