ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mulher que comia restos pede ajuda em igreja para fugir de "escravidão"

À polícia, a vítima disse que veio trazida "à força" de Minas Gerais e vivia com uma idosa de 70 anos

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 23/03/2021 07:47
Mulher segue abrigada na Casa da Mulher Brasileira (Foto: Henrique Kawaminami) 
Mulher segue abrigada na Casa da Mulher Brasileira (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, pediu ajuda na igreja e conseguiu fugir da casa onde diz que era mantida como escrava, comendo restos de comida. Ela foi levada para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Conforme boletim de ocorrência, a mulher foi trazida de Mateus Lemes, interior Minas Gerais, por uma idosa de 70 anos, há nove meses. A vítima relatou à polícia que fazia todo o serviço da casa sem receber qualquer remuneração, alimentava-se apenas de sobras de comida e era proibida de manter qualquer contato com a família. Todos os números do seu celular foram apagados.

A vítima alegou ainda que foi trazida "à força" da cidade onde vivia e para poder escapar, foi a uma igreja, onde conseguiu pedir ajuda a um casal, que a levou para a Casa da Mulher Brasileira, onde continua abrigada. Ela disse que quer voltar para a casa de sua mãe.

Em contato com a mãe da vítima em Mateus Lemes, a mulher disse que a filha foi levada há aproximadamente 9 meses, desde então não conseguiu mais contato, desconfiava que ela estava com a idosa, mas não tinha certeza.

Na data do desaparecimento, contou a mãe, a filha havia ido passear na casa de parentes da idosa. Depois, eles só passaram na casa dela para pegar as roupas da vítima, mas não lhe deram nenhuma satisfação.

Segundo a mãe, a filha tem um grau de deficiência mental e não tem condições financeiras de vir buscá-la. A polícia fez buscas no endereço onde ela estava, no Jardim Tijuca, mas não conseguiu encontrar os suspeitos. O caso segue sob investigação da Deam.

Nesta manhã, a reportagem esteve na casa indicada pela vítima à polícia. Lá, a informação é de que o imóvel é alugado e os donos, um casal de idosos, vivem em Minas Gerais.

Nos siga no Google Notícias