ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mulheres que fizeram mastectomia recebem doação de próteses e sutiens

Iniciativa tem o objetivo de devolver a confiança de pacientes e contribuir no tratamento contra o câncer.

Anahi Gurgel | 28/05/2017 11:37
Presidente da Casa da Amizade, médico e paciente durante entrega de prótese e sutiens no setor de oncologia da Santa Casa. (Foto: Divulgação)
Presidente da Casa da Amizade, médico e paciente durante entrega de prótese e sutiens no setor de oncologia da Santa Casa. (Foto: Divulgação)

Com o intuito de resgatar a autoestima de mulheres que fizeram a mastectomia - cirurgia de remoção da mama indicada para casos de diagnóstico de câncer- a Ong (Organização Não-Govenamental) Casa da Amizade entregou, nesta semana, próteses mamárias e sutiens para pacientes do setor de oncologia da Santa Casa de Campo Grande.

As doações de 16 próteses mamárias e 10 sutiens integram uma parceria entre a entidade e a Santa Casa, que solicita auxílio sempre quando pacientes iniciam tratamento no hospítal. A entrga do material foi feita na tarde da quinta-feira (25), pela presidente da entidade, Eunice Sá.

“A mulher, quando perde o seio, pode ter abalada sua autoconfiança e, consequentemente, prejudicar muito o tratamento do câncer de mama. Estas próteses com os sutiens próprios têm o objetivo de recuperar a autoestima e estimular as pacientes a encararem a doença de forma mais positiva”, acredita.

“A entidade sempre se organiza para arrecadar o material quando solicitado. Uma parceria que já acontece há anos e esperamos que dure por muito mais tempo. É gratificante ajudar essas mulheres em um momento tão delicado”, relata.

A Casa da Amizade foi fundada há mais de 50 anos e também se mobiliza para realizar doação de enxovais para bebês e alugueis de cadeiras de rodas, muletas e cadeiras para banho por um preço abaixo do mercado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o setor de oncologia do hospital, atualmente, atende a mais de 1000 pacientes com variados tipos de câncer - número superior até do Hospital do Câncer.

A unidade oferece tratamentos como quimioterapia e radioterapia, além de fisioterapia, fonoterapia, terapia ocupacional e nutrição, e ainda suporte às famílias com orientações psicológicas.

Nos siga no Google Notícias