A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/07/2015 07:47

Música, exposição e mágico são atrações da manhã de domingo na praça Cuiabá

Flávia Lima
Apresentações do Estação Cultura cativam famílias da Capital. (Foto:Divulgação)Apresentações do Estação Cultura cativam famílias da Capital. (Foto:Divulgação)

A banda do Instituto Mirim da Capital, um show de mágicas e exposição de artesanato poderão ser conferidas na manhã deste domingo (19), a partir das 9 horas, na praça Cuiabá, localizada na Rua Dom Aquino, esquina com a Avenida Duque de Caxias, ao lado da Praça das Araras.

As atrações fazem parte do projeto Estação Cultura, da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O objetivo é aproximar a arte do público e reunir as famílias na praça, que podem conferir obras de artistas locais, como a escultura Cabeça de Boi, criada pelo artista plástico Humberto Espíndola e que faz alusão ao antigo marco que passou a ser referência do bairro.

 

Outra escultura que virou ponto turístico da Capital é que retrata um grupo de araras, criada pelo artista plástico Cleir e inaugurada em 1996. A praça também conta com um coreto, inaugurado na década de 1930, que busca resgatar a tradição das retretas, concertos populares, apresentadas por bandas e que eram uma das principais diversões do público na época.

Finalizando as apresentações, o mágico Henrique di Carvalho e a Cia das Artes, com o espetáculo Palhashow, prometem chamar a atenção do público infantil. O público também poderá conferir uma exposição de artesanato e artes plásticas.  

Promover nossa cultura é perpetuar a identidade de um povo e esse é um compromisso que a Prefeitura e a Fundac vem cumprindo através de inúmeros projetos que abrangem diversas linguagens artísticas visando atingir toda a população e buscando, sempre, a valorização dos artistas locais.

 

Projeto Estação Cultura na Praça Cuiabá acontece amanhã
A Fundac (Fundação Municipal de Cultura), da prefeitura de Campo Grande, realiza a 2ª edição do Projeto Estação Cultura, neste domingo (21) a partir ...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions