A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/10/2011 15:26

Mutirão de treinamento contra incêndio começa na próxima quarta-feira

Viviane Oliveira

A capacitação visa atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio em condomínios residenciais e comerciais da Capital

Bombeiros estiveram no prédio Leonardo da Vinci também no dia seguinte. (Foto: João Garrigó)Bombeiros estiveram no prédio Leonardo da Vinci também no dia seguinte. (Foto: João Garrigó)

O Corpo de Bombeiros inicia na próxima semana o mutirão de treinamento contra incêndio e pânico em Campo Grande. O treinamento é para orientar síndicos de cerca de 500 prédios sobre como proceder em caso de incêndio.

A capacitação visa atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio em condomínios residenciais e comerciais da capital.

A primeira palestra de caráter emergencial será na próxima quarta-feira (26) às 18h30 no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), localizado na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo.

Os síndicos terão um prazo de 90 dias a contar do dia 26 para entregarem ofício solicitando agendamento para o treinamento no condomínio. As solicitações podem ser entregues na sede do Secovi/MS (Sindicado da Habitação) ou nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

O treinamento será 18 dias após incêndio registrado em um apartamento do condomínio Leonardo Da Vinci, localizado na rua Amazonas, bairro Monte Castelo, em Campo Grande, que resultou na morte da defensora pública Kátia da Silva Soares Barroso, de 37 anos, e do publicitário Giovanni Sergio Dolabani Leite, de 24 anos, em decorrência de intoxicação pela fumaça. Outros dois moradores continuam internados.

Segundo o Corpo de Bombeiros a falta de informação de como agir em incêndios e de conhecimento sobre a estrutura dos prédios por parte de moradores atrapalharam a evacuação eficiente do prédio no dia do incêndio.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Hoje, dia 17 de abril de 2012. Sou Gerente de um Condomínio na Barra da Tijuca com
252 apartamentos. Gostaríamos MUITO de receber um treinamento contra incêndio.
Como devemos proceder? Nosso Supervisor Geral poderia fazer? Vocês viriam aqui?
Por favor, isso é URGENTE. Tivemos incêndio em 2009. Foi terrível pois não tínhamos nenhuma experiência. A nova Síndica, D. Alcione, quer muito que saibamos
 
Luzia Biar em 17/04/2012 03:23:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions