ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mutirão de treinamento contra incêndio começa na próxima quarta-feira

Viviane Oliveira | 20/10/2011 15:26

A capacitação visa atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio em condomínios residenciais e comerciais da Capital

Bombeiros estiveram no prédio Leonardo da Vinci também no dia seguinte. (Foto: João Garrigó)
Bombeiros estiveram no prédio Leonardo da Vinci também no dia seguinte. (Foto: João Garrigó)

O Corpo de Bombeiros inicia na próxima semana o mutirão de treinamento contra incêndio e pânico em Campo Grande. O treinamento é para orientar síndicos de cerca de 500 prédios sobre como proceder em caso de incêndio.

A capacitação visa atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio em condomínios residenciais e comerciais da capital.

A primeira palestra de caráter emergencial será na próxima quarta-feira (26) às 18h30 no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), localizado na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo.

Os síndicos terão um prazo de 90 dias a contar do dia 26 para entregarem ofício solicitando agendamento para o treinamento no condomínio. As solicitações podem ser entregues na sede do Secovi/MS (Sindicado da Habitação) ou nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

O treinamento será 18 dias após incêndio registrado em um apartamento do condomínio Leonardo Da Vinci, localizado na rua Amazonas, bairro Monte Castelo, em Campo Grande, que resultou na morte da defensora pública Kátia da Silva Soares Barroso, de 37 anos, e do publicitário Giovanni Sergio Dolabani Leite, de 24 anos, em decorrência de intoxicação pela fumaça. Outros dois moradores continuam internados.

Segundo o Corpo de Bombeiros a falta de informação de como agir em incêndios e de conhecimento sobre a estrutura dos prédios por parte de moradores atrapalharam a evacuação eficiente do prédio no dia do incêndio.

Nos siga no Google Notícias