ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Na Câmara, Gaeco faz busca e apreensão no gabinete de Magali

A própria parlamentar confirmou a ação, mas diz ainda não saber o motivo

Mayara Bueno | 13/12/2016 10:09
Gabinete da vereadora Magali Picarelli está fechado, com equipes do Gaeco fazendo buscas. (Foto: Richelieu de Carlo)
Gabinete da vereadora Magali Picarelli está fechado, com equipes do Gaeco fazendo buscas. (Foto: Richelieu de Carlo)

O gabinete da vereadora Magali Picarelli (PSDB) também é alvo de busca e apreensão do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), nesta terça-feira (13). A informação foi confirmada pela própria parlamentar ao Campo Grande News.

“Estão procurando documentos”, disse apenas, afirmando que não tem conhecimento sobre o que se trata a operação. Questionada se a vereadora sabe se tem ligação com a ação que ocorre nesta manhã na Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, afirmou apenas “deve ser”.

Mas negou que tenha alguma ligação com as entidades. “Eu não tenho ligação, estou tranquilíssima”, disse. Omep e Seleta são alvos de ações na Justiça, por manter convênios tidos irregulares, com a existência de funcionários fantasmas e pessoas que recebiam salários bem diferentes, mesmo exercendo as mesmas funções.

Anteriormente, o Ministério Público já havia constatado alguns vereadores que teriam feito indicações de pessoas para trabalharem nas entidades. Até então, o nome de Magali Picarelli não constava com uma das pessoas que indicou trabalhadores.

O MPE confirma que o Gaeco faz operação de busca e apreensão, condução coercitiva, quando alguém é levado pela polícia para depor e prisões temporárias. O motivo e quantidade de detenções não foram informados por enquanto.

Desde o começo da manhã, equipes do grupo de atuação estão nas sedes da Omep e Seleta. O promotor Marcos Alex Vera de Oliveira é um dos promotores ligados à operação.

Nos siga no Google Notícias