A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/01/2016 14:11

Na Capital, 85% dos focos de Aedes são domiciliares, alerta Prefeitura

Michel Faustino e Mayara Bueno
Prefeito Alcides Bernal pediu cooperação da população no combate ao Aedes. (Foto: Fernando Antunes)Prefeito Alcides Bernal pediu cooperação da população no combate ao Aedes. (Foto: Fernando Antunes)

Segundo último levantamento do índice de infestação predial, revela que, em Campo Grande, 86,2% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti são encontrados nos domicílios. O prefeito Alcides Bernal (PP) comentou sobre os números considerados preocupantes durante agenda pública na manhã de hoje (29), reiterando que a população precisa estar atenta e colaborar para combater o perigo “que está dentro de casa”.

“Isso mostra o quanto é importante que a população tenha os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. É necessário que mantenha seus terrenos limpos e sigam as recomendações dos agentes que estão visitando estes locais”, comentou.

Conforme o levantamento do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), os outros 6% dos focos estão em comércios e apesar de serem apontados como principais “vilões” somente 4,3% dos focos estão nos terrenos baldios, o que foi reforçado pelo prefeito.

“O perigo está dentro das cassas e não nos terrenos vazios. Reforço novamente que a população fique atenta”, comentou Bernal.

Mau exemplo - Apesar do levantamento apontar baixa incidência nestes locais, não é preciso ir muito longe para registrar flagrantes de lixo acumulado. A equipe do Campo Grande News flagrou na manhã de hoje muito lixo jogado em um terreno baldio que fica atrás da Câmara Municipal, no Jatiuka Park. O inusitado é que, no local, existe um outdoor disposto com campanha da prefeitura, justamente alertando sobre o combate ao mosquito.

Equipe do Campo Grande News flagrou terreno cheio de lixo perto da Câmara Municipal. Nele, outdoor estampa campanha contra Aedes aegypti. (Foto: Marcos Ermínio)Equipe do Campo Grande News flagrou terreno cheio de lixo perto da Câmara Municipal. Nele, outdoor estampa campanha contra Aedes aegypti. (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions