A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/01/2014 13:04

Na Capital, crime contra mulher leva quase um homem por dia para a cadeia

Aline dos Santos e Graziela Rezende
Giovana sofreu agressões e namorado é o principal suspeito.  (Foto: Reprodução/Facebok)Giovana sofreu agressões e namorado é o principal suspeito. (Foto: Reprodução/Facebok)

No ano passado, 312 homens foram presos em Campo Grande por crimes contra a mulher, como estupro, violência doméstica, lesão corporal e homicídio. Os dados da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) correspondem a quase uma prisão diária, considerando que um ano tem 365 dias.

De acordo com a titular da Deam, Rosely Molina, foram registrados 5.640 Boletins de Ocorrências em 2013. Do total, 3.022 inquéritos foram relatados e encaminhados ao MPE (Ministério Público Estadual). “Todos com autor denunciado, mas não significa que esteja preso”, afirma a delegada.

Também houve registro, em separado, de 839 procedimentos em que a vítima não quis dar encaminhamento. Ou seja, ao fim do prazo de seis meses, não foi feita representação contra o acusado. Em 2013, a delegacia registrou 72 estupros e seis homicídios.

No ano passado, a média era de 70 Boletins de Ocorrência por dia. No começo de 2014, a violência contra a mulher aumentou. Agora, a média é de cem registros diários. Em 2012, foram registrados 5.550 boletins, com 2.805 inquéritos relatados e 80 estupros.

Tempo de violência – Neste ano, já foram três mulheres mortas por marido ou ex-companheiros. A estudante Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18, começou 2014 no hospital.

Ela sofreu várias fraturas no rosto e o principal suspeito é o namorado Matheus George Tannous, de 19 anos. Ele teve a prisão decretada, mas está foragido. A jovem teve alta e não se recorda das agressões. Giovana está com 38 quilos, desnutrida e com crises de pânico.



Estas prisões estão relacionadas ao alto índice de violência contra mulher em nosso Estado ou à eficiência da Polícia de nosso Estado? Realmente este fato me despertou muita curiosidade. Mas por favor amigos leitores façam seus argumentos baseados em dados técnicos. Grato
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 13/01/2014 17:47:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions