ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Na Capital, crime contra mulher leva quase um homem por dia para a cadeia

Aline dos Santos e Graziela Rezende | 13/01/2014 13:04
Giovana sofreu agressões e namorado é o principal suspeito.  (Foto: Reprodução/Facebok)
Giovana sofreu agressões e namorado é o principal suspeito. (Foto: Reprodução/Facebok)

No ano passado, 312 homens foram presos em Campo Grande por crimes contra a mulher, como estupro, violência doméstica, lesão corporal e homicídio. Os dados da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) correspondem a quase uma prisão diária, considerando que um ano tem 365 dias.

De acordo com a titular da Deam, Rosely Molina, foram registrados 5.640 Boletins de Ocorrências em 2013. Do total, 3.022 inquéritos foram relatados e encaminhados ao MPE (Ministério Público Estadual). “Todos com autor denunciado, mas não significa que esteja preso”, afirma a delegada.

Também houve registro, em separado, de 839 procedimentos em que a vítima não quis dar encaminhamento. Ou seja, ao fim do prazo de seis meses, não foi feita representação contra o acusado. Em 2013, a delegacia registrou 72 estupros e seis homicídios.

No ano passado, a média era de 70 Boletins de Ocorrência por dia. No começo de 2014, a violência contra a mulher aumentou. Agora, a média é de cem registros diários. Em 2012, foram registrados 5.550 boletins, com 2.805 inquéritos relatados e 80 estupros.

Tempo de violência – Neste ano, já foram três mulheres mortas por marido ou ex-companheiros. A estudante Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18, começou 2014 no hospital.

Ela sofreu várias fraturas no rosto e o principal suspeito é o namorado Matheus George Tannous, de 19 anos. Ele teve a prisão decretada, mas está foragido. A jovem teve alta e não se recorda das agressões. Giovana está com 38 quilos, desnutrida e com crises de pânico.

Nos siga no Google Notícias