ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Na Júlio de Castilhos, trecho sem revitalização é alvo de queixas

Helton Verão | 05/02/2013 14:19
Cavaletes sinalizam a esquina, alguns já foram derrubados (Foto: Luciano Muta)
Cavaletes sinalizam a esquina, alguns já foram derrubados (Foto: Luciano Muta)

A avenida Júlio de Castilhos está passando por revitalização desde 2012, que já chegou a mais da metade do planejado. Mas algumas regiões onde ainda não aconteceu a reforma enfrentam problemas para o tráfego de pessoas e veículos.

É o caso da esquina com a rua Três Lagoas. Segundo moradores e comerciantes da região, desde o início de dezembro a estrutura metálica que protegia uma vala para passagem da água da chuva foi retirada e em seu lugar foram colocados cavaletes e materiais para bloquear o trânsito.

“Desde dezembro tiraram a proteção da onde passa a água e colocaram os cavaletes e aquelas fitas. Só que como podemos ver alguns cavaletes caíram para dentro do buraco, o meio fio já não existe e já não se sabe onde é calçada e onde é rua”, conta o cabeleireiro Haroldo dos Santos, de 33 anos.

Cabeleireiro conta que deficiente quase caiu no buraco (Foto: Luciano Muta)
Cabeleireiro conta que deficiente quase caiu no buraco (Foto: Luciano Muta)

Há 15 anos trabalhando nesta esquina, ele diz nunca ter visto ela em situação tão ruim assim. “Na semana passada, um rapaz cego foi atravessar a rua e foi em direção aos cavaletes e ao buraco. Um cliente que viu a cena acontecer evitou que o pior acontecesse”, explica o cabeleireiro.

Outra comerciante que trabalha próximo ao local reclamama. “Estamos esquecidos. Pouco depois da eleição tiraram a grade dali e não voltaram mais. As águas das chuvas estão se encontrando aqui e alagando toda esquina”, reclama Elisabeth Ramos, de 37 anos.

Buracos e falta de iluminação–No trecho próximo ao terminal Júlio de Castilhos, a falta de iluminação pública aliado com os buracos na pista atrapalha a visão dos condutores que trafegam pelo local.

“Buracos difíceis de ver no escuro ou quando chove. Por dia acontecem de três a quatro acidentes com motociclistas. O último dois rapazes com uma moto grande caíram e ficaram bem feridos”, conta a assistente administrativa que trabalha na empresa em frente o trecho.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, mas nenhuma resposta sobre a situação foi obtida.

Nos siga no Google Notícias