ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Na sombra, fila para vacina no Guanandizão "vale a pena", diz idosa

Paula Maciulevicius Brasil e Alana Portela | 18/04/2021 12:21
Na sombra, fila para vacina no Guanandizão "vale a pena", diz idosa
Na sombra, quem pode se vacinar hoje aguarda chegar sua vez no Guanandizão. (Foto: Paulo Francis)

Pelo menos a espera tem sido à sombra para quem está na fila da vacina no Guanandizão. Neste domingo, a vacinação é para quem tem 60 anos e nasceu entre julho e dezembro e também repescagem.

Na sombra, fila para vacina no Guanandizão "vale a pena", diz idosa
Dona Maria diz que espera vale a pena para vacina de covid. (Foto: Paulo Francis)

Acompanhada do marido, a diarista Maria do Socorro Batista, de 60 anos, estava há pouco mais de 1h na fila quando conversou com a equipe do Campo Grande News.

"Vim para tomar a primeira dose, estou ansiosa, porque uma tia já pegou covid e morreu", conta. Em pé, ela diz que não se importa de ficar o tempo que for necessário. "Vai valer a pena, não tem problema de sair com dor na perna não, daqui só saio vacinada", brinca.

Maria Inez da Silva Santana, de 64 anos, também esperava pela primeira dose. A filha que a levou até o Guanandizão, mas ela recém havia chegado. Há cinco minutos na fila, ela calculava sair até umas 3h da tarde.

"Preciso tomar e me cuidar, no começo eu até não queria, mas minha prima teve e faleceu. Agora é a minha vez de me cuidar também", diz.

Na sombra, fila para vacina no Guanandizão "vale a pena", diz idosa
Assustado com a fila, José diz que vai ter de ficar, ainda mais porque já pegou covid. (Foto: Paulo Francis)

Funileiro, José Martins, de 64 anos, também esperava pela sua vez. Há pouco mais de dois meses, ele chegou a ter a doença, mas a manifestação dos sintomas foi bem leve. "Fiz um chá e melhorei", descreve. Por conta disso, precisou entrar na repescagem, porque quando chegou a faixa etária, ele ainda não poderia tomar.

"Me assustei com o tamanho da fila, porque eu tenho que voltar pra casa ainda hoje pra trabalhar, mas preciso tomar essa vacina", declarou.

Desde 6h da manhã, dona Luzia Ferreira, de 61 anos, tem peregrinado em busca de uma fila que seja mais rápida. Tarefa que parece impossível quando o assunto é vacinação contra a covid.

De moto, ela conta que primeiro foi ao Parque Ayrton Senna, mas a fila a desanimou.

"Eu ia ficar no sol, aí desisti e vim pra cá", fala sobre a ida ao Guanandizão. "Pelo menos aqui tem sombra pra gente se proteger e gente vendendo água", ameniza.

Para o Guanandizão, a Sesau distribuiu cerca de 2 mil doses da vacina. O local segue vacinando até 17h. Ainda não foi divulgado o calendário desta segunda-feira (19).

Na sombra, fila para vacina no Guanandizão "vale a pena", diz idosa
Estádio fica aberto até 17h para vacinação. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias