A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/05/2015 11:46

Na tentativa de encerrar greve, vereadores e médicos se reúnem com prefeito

Flávia Lima e Juliana Brum
Vereador Edil Albuquerque conseguiu agilizar reunião entre médicos e prefeito esta manhã. (Foto:Marcelo Calazans)Vereador Edil Albuquerque conseguiu agilizar reunião entre médicos e prefeito esta manhã. (Foto:Marcelo Calazans)

Integrantes do Sindicato dos Médicos, além do líder do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara, vereador Edil Albuquerque (PMDB) irão se reunir logo mais, após a sessão desta quinta-feira (21) com o prefeito para tentar um acordo e colocar fim a greve da categoria, retomada na última sexta-feira.

Participarão do encontro também a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) e o vereador Paulo Siufi (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara. A reunião ficou definida após um encontro à portas fechadas com o presidente da Casa, Mario César (PMDB).

O sindicato da categoria foi até a Câmara buscar apoio dos vereadores no sentido de agilizar um acordo de reajuste salarial, além da viabilização de melhorias nas condições de trabalho dos médicos nas unidade de saúde da Capital. "Temos urgência em encerrar esta greve porque a Saúde é prioridade", destacou o presidente do sindicato, Valdir Siroma.

Para o vereador Mario César, falta diálogo entre as partes e a negociação precisa ser "clara e objetiva como foi feito com a Educação".

Apesar de a Justiça determinar a volta ao trabalho, o sindicato alega que não foi notificado e decidiu manter a paralisação sob risco de pagar multa diária de R$ 30 mil. 

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions