ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Médicos lotam Sinmed para decidir volta ou não ao trabalho

Lúcio Borges e Alan Diogenes | 19/05/2015 19:30
Presidente do Sinmed diz que prefeito não cumpriu promessas. (Foto: Fernando Antunes)
Presidente do Sinmed diz que prefeito não cumpriu promessas. (Foto: Fernando Antunes)

Os médicos da prefeitura de Campo Grande estão neste momento se reunindo no Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) para decidir os rumos da paralisação na Capital, após a decisão do TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS) que determinou o fim da greve, no inicio da noite de ontem (18). Os profissionais já lotam o sindicato, onde devem bater recorde de presença, com 300 médicos reunidos para decidir se voltam ou não ao trabalho.

Como o sindicato ainda não foi notificado oficialmente, o movimento continuou normal nesta terça-feira (19) com ausência dos profissionais nos postos de saúde. A direção do Tribunal apontou a pouco, que cumpre decisão e punição ao sindicato a partir de amanhã, caso não se respeite a liminar.

O TJ-MS determinou na noite desta segunda-feira (18), o fim da greve dos médicos da prefeitura, em decisão liminar do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte. Ele acatou o pedido feito pela Prefeitura contra o Sinmed-MS, que apontava ‘ilegalidade e abusividade de greve’. O magistrado determinou a volta imediata dos profissionais ao trabalho normal, onde o não cumprimento da medida acarretaria em multa diária de R$ 30 mil ao sindicato.

O presidente do Sinmed-MS, Valdir Shigueiro Siroma, conversou a pouco com reportagem do Campo Grande News, onde apontou que sabendo da decisão judicial, a categoria está em peso unida no sindicato para decidir qual posição tomar, mesmo sem notificado oficialmente. “Estamos nos reunindo neste momento para decidir rumos da paralisação na Capital. O auditório já está lotado e a expectativa é que reunamos mais de 300 médicos, o maior número, que querem fazer valer sua posição diante desse impasse com a prefeitura. Na última reunião, que decidimos a volta da greve, já houve presença de cerca de 280”, disse.

Valdir ratificou que o sindicato ainda não foi notificado oficialmente pela Justiça da determinação, continuaram a greve e não estão infrigindo decisão da Justiça. “Não temos o que cumprir. Não nos chegou nada do TJ-MS. Sabemos da decisão pela imprensa. Mas estamos cumprindo o acordo com MPE (Ministério Publico Estadual) tendo 50% dos profissionais, trabalhando nos postos originais, onde estão apenas se revezando nas unidades”, explicou.

Decisão da Justiça - O TJ/MS, por meio de sua assessoria, disse a pouco, que a decisão saiu ontem no fim do dia e que a publicação oficial no diário da Justiça sempre sai no dia posterior completo (24 horas) da determinação. Assim será publicado amanhã a liminar, que dará o direito ao Poder Judiciário de cumprir a punição ao sindicato.

Nos siga no Google Notícias