ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Na última hora, eleitores lotam prédio da justiça para regularizar título

Quem ainda não passou pelo cadastro tem até às 17h para ser atendido no Fórum Eleitoral

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 09/05/2018 16:02
Fila está saindo do prédio localizado na avenida Calógeras, no Centro da Capital (Foto: Liniker Ribeiro)
Fila está saindo do prédio localizado na avenida Calógeras, no Centro da Capital (Foto: Liniker Ribeiro)

Os eleitores que deixaram para última hora a alteração no Cadastro Nacional e se deslocaram para o Cijus (Centro Integrado da Justiça) na tarde desta quarta-feira (9), em Campo Grande, enfrentaram uma longa fila para serem atendidos.

A fila saía do prédio, localizado na avenida Calógeras, entre a Sete de Setembro e 26 de Agosto, no Centro da Capital. A orientação que estão recebendo é para se deslocarem até o Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes.

Pouco mais de 300 senhas foram distribuídas para atendimentos considerados prioritários. Dessas, 50 senhas eram destinadas para atendimentos comuns. O atendimento no Cijus está previsto para até às 18h

No Fórum Eleitoral, o atendimento está previsto para encerrar às 17h. Os eleitores que precisarem fazer a regularização do título cancelado, alistamento eleitoral (primeiro título), transferência, solicitações de seções especiais em casos de deficiência e inclusão do nome social, devem procurar pelo atendimento portando original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além do comprovante de residência.

Homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.

Conforme o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), quem não se regularizar até hoje não votará nas eleições 2018 e o título permanecerá cancelado.

Travestis e transexuais que pretendem adotar um nome social nas eleições também têm até hoje para solicitar a alteração no título eleitoral. No Estado, 68 pessoas já solicitaram a mudança dentro do prazo estipulado.

Nos siga no Google Notícias