A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

09/05/2018 16:02

Na última hora, eleitores lotam prédio da justiça para regularizar título

Quem ainda não passou pelo cadastro tem até às 17h para ser atendido no Fórum Eleitoral

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro
Fila está saindo do prédio localizado na avenida Calógeras, no Centro da Capital (Foto: Liniker Ribeiro)Fila está saindo do prédio localizado na avenida Calógeras, no Centro da Capital (Foto: Liniker Ribeiro)

Os eleitores que deixaram para última hora a alteração no Cadastro Nacional e se deslocaram para o Cijus (Centro Integrado da Justiça) na tarde desta quarta-feira (9), em Campo Grande, enfrentaram uma longa fila para serem atendidos.

A fila saía do prédio, localizado na avenida Calógeras, entre a Sete de Setembro e 26 de Agosto, no Centro da Capital. A orientação que estão recebendo é para se deslocarem até o Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes.

Pouco mais de 300 senhas foram distribuídas para atendimentos considerados prioritários. Dessas, 50 senhas eram destinadas para atendimentos comuns. O atendimento no Cijus está previsto para até às 18h

No Fórum Eleitoral, o atendimento está previsto para encerrar às 17h. Os eleitores que precisarem fazer a regularização do título cancelado, alistamento eleitoral (primeiro título), transferência, solicitações de seções especiais em casos de deficiência e inclusão do nome social, devem procurar pelo atendimento portando original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além do comprovante de residência.

Homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.

Conforme o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), quem não se regularizar até hoje não votará nas eleições 2018 e o título permanecerá cancelado.

Travestis e transexuais que pretendem adotar um nome social nas eleições também têm até hoje para solicitar a alteração no título eleitoral. No Estado, 68 pessoas já solicitaram a mudança dentro do prazo estipulado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions