A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/10/2012 09:18

Na UTI, jovem espancada fala com família pela 1ª vez

Paula Vitorino
Jovem foi espancada em Salvador, na Bahia. (Foto: Reprodução)Jovem foi espancada em Salvador, na Bahia. (Foto: Reprodução)

Familiares da jovem espancada Joevellyn Aghata Martins, 18 anos, estão em Salvador, na Bahia, para acompanhar de perto as investigações e a recuperação dela. Eles viajaram no domingo e já conseguiram trocar algumas palavras com a jovem, que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Subúrbio, em estado grave.

De acordo com o irmão, Marcio Alex Candosi, 38 anos, a conversa foi rápida, mas positiva na avaliação da família. A mãe, tia, pai e outro irmão da jovem estão em Salvador.

A mãe conseguiu perguntar se a garota se lembrava dos familiares, sabia quem eles eram, e Joevellyn respondeu que sim. Depois a jovem perguntou onde estava, então, a mãe questionou se ela não se lembrava e Joevellyn recordou que tinha viajado para Salvador.

“Foi coisa rápida. Em seguida ela já voltou a dormir e a família deixou o quarto”, conta o irmão.

Ele diz que apesar do estado grave, a jovem está respondendo bem aos tratamentos e por isso a família está confiante que a recuperação seja rápida. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado da jovem é considerado estável.

“No momento o que mais importa pra família é a recuperação dela”, frisa.

Com a melhora na saúde, a expectativa é de que Joevellyn conte o que aconteceu entre sábado e terça-feira, quando ela foi encontrada com sinais de violência.

O irmão espera que ainda nesta semana, na quinta-feira, a jovem consiga contar algum detalhe. “Acredito que o caso só vai avançar agora depois que ela ficar melhor e conseguir falar”, diz.

Ontem a mãe da jovem deu depoimento à Polícia. Outros depoimentos devem ser ouvidos ainda hoje.

Na sexta-feira (19) a Polícia informou que tinha a foto de um homem suspeito do crime. Ele é investigado por agir na área do Parque São Cristovão, mesmo local onde a jovem foi encontrada.

O caso - Joevellyn foi passar o feriado na casa de Jezebel, amiga que mantinha contato a cerca de três anos pela internet. Ela saiu de Campo Grande na sexta (12) e entrou em contato com a família no sábado, às 15h, para dizer que havia se encontrado com a amiga no aeroporto, conforme combinado, e estava tudo bem.

Após esse telefonema, o celular dela passou a ficar desligado e a família não conseguiu mais contato. Só na segunda-feira (15) os familiares souberam do desaparecimento da jovem após telefonema de Jezebel.

De acordo com as investigações, as duas amigas discutiram no sábado à noite e Joevellyn resolveu sair para se divertir sozinha. A amiga virtual informou que a jovem foi para um bar, depois seguiu para outro estabelecimento para comprar cigarros, onde encontrou um grupo de pessoas que a convidou para ir a uma festa.

No domingo (14), ao meio-dia, ela foi vista andando a pé na região. Ela estava com a mesma roupa que havia saído sozinha no sábado à noite.



Joevellyn, Quando o sonho se desfaz, DEUS reconstroi. Quando as forças acabam, DEUS as renova. Quando você diz: não vou conseguir. DEUS diz: filha não temas, estou contigo. Creia em DEUS, pois ele te libertará. Estou orando pela sua recuperação, que é o que importa no momento. Cuide da sua saúde porque no momento tem bastante gente cuidando da sua vida.
 
Evelyne Costa Torres em 22/10/2012 14:44:58
Concordo!!! na íntegra com o colega Giovanini.
Essa história esta muito estranha, mas com a recuperação da vítma logo tudo será esclarecido. Seria impressindível, a família ficar por perto da Joeviellyn, nesse período de recuperção. Vai que alguém tente fazer algo de ruim, para que a verdade não apareça.
Independente de qualquer coisa, estou torcendo muito para que a saúde da jovem seje restabelecida, o mais rápido possível.
Que Deus proteja e fortaleça essa família
 
Neyde de Oliveira em 22/10/2012 12:34:46
Eu vi uma entrevista do irmão mais velho dessa "menina", em que ele afirmava que a irmã se correspondia com frequência havia três anos com essa baiana inclusive, por vídeo conferência, só que a soteropolitana se dizia solteira e jamais mostrou o marido para a "garota". Vai que a briga alegada pela baiana aconteceu porque na hora H, apareceu o maridão e tentou participar da festa. Acredito piamente ser esse o motivo dessa malvadeza, retratarei-me neste espaço após as apurações da Polícia da Bahia, se não for esse o motivo.
 
Giovanini Santos Muller em 22/10/2012 11:56:38
Ta muito mal contada essa Historia, essa tal amiga de SAlvador recebe a moça em casa e deixa ela sair sozinha num lugar desconhecido, sem orienta-la ta estranho os fatos
tem que apertar essa amiga tem coisa errada ai,,, por mais q a joevellyn seja nova ela deve ter um pouco de orientação, nao iria sair perdida sozinha na noite numa cidade estranha ,,,
 
rosilene leonel em 22/10/2012 11:17:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions