ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Amigos de jovem espancada na BA se reúnem para oração

Anny Malagolini | 20/10/2012 14:53
Irmão da vítima embarca amanhã com a mãe para acompanhar de perto estado de saúde da irmã (Foto: Simão Nogueira).
Irmão da vítima embarca amanhã com a mãe para acompanhar de perto estado de saúde da irmã (Foto: Simão Nogueira).

Amigos e familiares de Joevellyn Aghata Martins, 18 anos, encontrada com sinais de violência na última terça-feira (16) no Parque São Cristovão, em Salvador (BA), vão se reunir na casa da jovem na tarde deste sábado (20), para realizarem uma corrente de oração. Joevelly continua internada em estado grave na UTI (Unidade Terapia Intensiva) do Hospital do Súburbio na Capital baiana.

O irmão mais velho da garota, Joeverson Mayer, 22 anos, técnico de almoxarifado e a mãe, embarcam neste domingo (21) para Salvador. A intenção da família é pedir a transferência da jovem para Campo Grande.

Joeverson contou que a irmã e a amiga virtual, Jezebel, 21 anos, são amigas pela internet há pelo menos 3 anos, e que se conheceram pela rede social “Fake”, um aplicativo do Orkut, em que cada usuário forma uma família virtual sem revelar a real identidade. Segundo o irmão há um ano e meio as duas revelaram a identidade.

“Nós sempre a vimos conversando com Jezebel, seja por celular ou via conferência, era diário”. Ele conta que as amigas conversavam coisas banais do tipo ”E ai o que você está fazendo?”. As amigas de Joevellyn descartaram a possibilidade dela ser homossexual ou manter um relacionamento a distância com Jezebel.

“Ela tem muitas amigas e fica conectada quase o dia inteiro na internet e com o celular sempre na mão. Mas acho isso comum, coisa da idade”, explicou o irmão.

Caso - Joevellyn foi passar o feriado na capital baiana, na casa de Jezebel, amiga que mantinha contato a cerca de três anos pela internet. Ela saiu de Campo Grande na sexta (12), entrou em contato com a família no sábado às 15 horas para dizer que havia se encontrado com amiga no aeroporto conforme combinado e estava tudo bem.

Após esse telefonema, o celular dela passou a ficar desligado e a família não conseguiu mais contato. Segundo Márcio Alex Tambosi, 38 anos, irmão da vítima, eles só ficaram sabendo do desaparecimento quando Jezebel ligou na segunda-feira (15) para informar que a garota estava desaparecida desde sábado à noite (13).

Nos siga no Google Notícias