ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Não pensei que acabaria com minha residência", diz mulher que teve casa alagada

Água chegou aos joelhos e equipe do Corpo de Bombeiros precisou usar aparelho para sugar enxurrada

Karine Alencar e Dayene Paz | 12/03/2022 10:29


Em pouco menos de três horas de chuva nesta sexta-feira (11), a diarista Rita de Cássia Mendes de 44 anos, teve a kitnet onde mora com as duas filhas completamente alagada, no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

 Vídeo encaminhado à equipe de reportagem mostra o alto nível da água pelo local, situação em que a mulher precisou acionar o CBM-MS (Corpos de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), e um mutirão entre vizinhos.

"Cheguei do serviço e estava chovendo fraco, mas não imaginei que ficaria tão forte a ponto de acabar com a minha residência", conta Rita, que por pouco não perdeu os móveis na hora do temporal. Segundo ela, ao passo que a tempestade aumentava, erguia os objetos de mais valores para não estragar. "A água começou a chegar nas coisas, veio barro e veio pedra", relata.

Em determinado momento quando viu que não havia mais solução, Rita teve que abrir dois buracos na casa, um de cada lado para a água escorrer, entretanto, a medida também não foi o suficiente.

A água chegou ao joelho e a corporação do CBM-MS precisou usar um aparelho para sugar o líquido. Além disso, a equipe fez uma contenção forçada para evitar a passagem dos entulhos.

Nos siga no Google Notícias