ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Nelsinho tem grandes obras para entregar nos próximos meses

Paulo Fernandes | 03/02/2011 07:48

Via Morena e 2 parques lineares serão entregues ate metade do ano.

Prioridade do prefeito Nelsinho Trad é concluir obras (foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Prioridade do prefeito Nelsinho Trad é concluir obras (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

A prefeitura de Campo Grande promete entregar neste primeiro semestre a Via Morena e os parques lineares Imbirussu-Serradinho e Segredo.

De acordo com o prefeito Nelson Trad Filho, a Via Morena, entre o aeroporto e a avenida Júlio de Castilho, será o cartão de boas-vindas aos visitantes que chegam à Capital pelo aeroporto internacional.

A obra inclui a revitalização da Avenida Duque de Caxias, reformulação da iluminação, criação do Largo do Mirante, revitalização da Praça do Aviador e implantação de ciclovia.

Nelsinho afirmou também que a Prefeitura está concluindo as obras do Complexo Imbirussu-Serradinho, que compreendem a revitalização de uma grande área formada por diversos bairros e vilas.

“Muito mais do que uma intervenção viária de 7,5 km em pista, cercada de verde por todos os lados, o Imbirrussu se traduz em respeito ao meio ambiente e às 115 mil pessoas beneficiadas”, diz.

A obra compreende 20 km de redes de drenagem, 14,4 km de pavimentação, 9 pontes de concreto armado, 7,5 km de ciclovia, horto municipal com 22 hectares e um parque linear com mais de 7 quilômetros.

Já o Parque Linear do Córrego Segredo prolonga a avenida Ernesto Geisel, conhecida como Norte/Sul, a nova via que nasce na Mascarenhas de Moraes, possui uma extensão de 4,5 km e favorece diretamente 21 comunidades.

Barragens foram montadas para conter o volume das águas durante as. Toda a região foi contemplada com um parque linear de 35 hectares, um viveiro de mudas, um centro de reciclagem, quadra esportiva e ciclovia.

Ainda para este ano, o prefeito promete entregar o Parque Linear do Lagoa e a revitalização da avenida Júlio de Castilho.

Na lista de obras a serem entregues pelo prefeito até o fim do mandato, em 2012, tem ainda o trecho 2 da Orla Morena, entre as ruas Plutão e Eça de Queiroz, e a implantação da Orla Ferroviária, com a revitalização do centro no trecho entre a Morada dos Baís e a avenida Mato Grosso.

Nelsinho tem assegurado também R$ 220 milhões do PAC Social e do PAC 2 que irão garantir a execução do Parque Linear do Córrego Bálsamo, com urbanização e recuperação ambiental; infraestrutura nos córregos Segredo, Cabaça, Areias e fundo de vale do rio Anhanduí; construção de 759 casas populares, de duas Upas (Unidades de Pronto Atendimento) nos bairros Jardim da Lapa e Santa Mônica, e de 12 novas Unidades Básicas de Saúde, para atender 67 vilas e bairros.

O prefeito afirma ainda ter garantido mais oito Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e duas praças com 7.000 m. Outro compromisso é o de revitalizar a Praça Ary Coelho, no centro.

Toda a agenda de obras consta em uma extensa prestação de contas entregue à Câmara Municipal ontem, na abertura do ano legislativo.

Nos siga no Google Notícias