ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Nem teve como desviar: veja acidente que feriu dois guardas municipais

Um dos agentes teve ferimento grave e está internado na Santa Casa

Thiago de Souza | 06/05/2016 16:55
Esquina onde acidente ocorreu ficou com cenário de destruição.
Esquina onde acidente ocorreu ficou com cenário de destruição.

Câmera de segurança de um comércio flagrou o exato momento em que duas motoviaturas da Guarda Municipal de Campo Grande colidiram em um veículo Citroen C3, no cruzamento da Avenida da Capital, com a Rua Paraíso, na Vila Margarida, região Norte da Capital. O impacto das motos contra o veículo foi violento, e o guarda civil Ronildo Sales teve fratura exposta na perna, e está na Santa Casa de Campo Grande. Uma amputação da perna ferida não está descartada.

A colisão aconteceu exatamente às 11h17. No vídeo é possível perceber a intensidade da batida. A motocicleta dos agentes atingiu a parte traseira direita do carro. Pedaços da moto e equipamentos dos guardas "voaram" a pelo menos cinco metros do local da batida.

“Ouvimos o barulho e fomos olhar, eles já estavam caídos, juntou bastante gente e algumas pessoas tentaram ajudar, logo em seguida o socorro chegou”, relatou um comerciante do local, que não se identificou. 

Um terceiro guarda, que vinha logo atrás, conseguiu evitar a colisão e saiu em direção ao veículo causador do acidente, temendo que a condutora se evadisse do local. Porém, a mesma parou alguns metros depois e aguardou a chegada do resgate e das autoridades de trânsito. Ela não sofreu ferimentos.

Segundo a assessoria da Guarda Civil Municipal, a condutora do veículo invadiu a preferencial, causando o acidente. Ainda segundo a corporação, Ronildo sentiu dores muito fortes e por isso teve de tomar morfina. Assim que o efeito do medicamento passar, será possível avaliar com exatidão a gravidade da fratura e iniciar os demais procedimentos. 

Para esse sábado (7), está agendada uma doação de sangue em nome de Ronildo de Sales Ponces, no Hemosul, em Campo Grande, das 7 às 12h.

 O outro agente envolvido na colisão com o carro, identificado apenas como Arantes sofreu fratura no nariz e já recebeu alta. O terceiro guarda municipal é Robson Souza. 

Os guardas civis seguiam de volta à base, após fazer ronda no Terminal General Osário, que fica na Avenida Coronel Antonino. 

Nos siga no Google Notícias