A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/11/2013 11:59

No adeus ao policial morto em RO, tropas prestam homenagens

Mariana Lopes e Graziela Rezende
PM morto em Rondônia recebeu homenagens. Foto: Marcos ErmínioPM morto em Rondônia recebeu homenagens. Foto: Marcos Ermínio

O corpo do policial militar Luiz Pedro de Souza dos Santos foi levado até o cemitério Memorial Park na viatura do Corpo de Bombeiros. O cortejo foi acompanhado por centena de veículos oficiais e também de familiares e amigos do soldado.

Na entrada do cemitério, o caixão passou para uma viatura do Bope, que conduziu o corpo de Luiz Pedro até próximo ao jazigo. Antes do último adeus, a homenagem dos militares foi feita com três tiros disparados para chão, feitos pela Guarda Fúnebre, em um paredão de vários policiais. O caixão foi levado até o jazigo por oito militares de tropas distintas.

Antes do sepultamento, o sub-comandante da Tropa de Choque, major Marcos Paulo de Mendes, prestou a última homenagem, com palavras de honra ao militar morto em confronto armado entre a Força Nacional e invasores de terras em Rondônia, no último dia 14.

“Esta, com certeza, é a pior missão da Polícia, estamos acometidos de muita tristeza, e poderíamos passar o dia todo falando das qualidades do Padrinho”, desabafou o major.

Com o tom embargado pela desolação, mas fortalecido pela fé, o sub-comandante ressaltou aos familiares e amigos que “nenhuma folha cai de uma árvore se não for a vontade de Deus, e se isso aconteceu é porque o Senhor quis levá-lo para estar ao seu lado”, comentou.

Nas últimas palavras ao militar, o major disse que Luiz Pedro era um herói e que nenhum dos policias presentes fez um décimo do que ele fez, qualificando a atitude de bravura do policial.

Por fim, os militares fizeram a oração do policial e garantiram que a morte do Luiz Pedro não ficará impune, o responsável será penalizado por isso. Antes de o jazido ser coberto por terra, o soldado foi agraciado com palmas.

Pressentimento – Ex-cunhadas de Luiz Pedro, as estudantes dele Lorrayne Ortiz, 14 anos, e Karolyne Ortiz Campos, 16 anos, disseram que falaram com o policial na noite anterior da morte dele.

“Parece até que ele sentia que ia morrer, pois conversou com toda a família e também com amigos antes da tragédia”, comentou Lorrayne.

Embora Luiz Pedro não estivesse mais com a irmã delas, com quem ele foi casada por 8 anos, as estudantes garantem que a amizade entre eles permaneceu.

Corpo do policial foi acompanhado por centenas de pessoas. Foto: Marcos ErmínioCorpo do policial foi acompanhado por centenas de pessoas. Foto: Marcos Ermínio


desejo aos seus familiares meus sentimentos,parte se um guerreiro que vai cumpri sua missão ao lado de deus.aonde ele estive,forçaaaaaaaaaaaaaaaaaa brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllll.
 
CB PMPE ALEXANDRE TEIXEIRA em 19/11/2013 20:12:00
O cortejo e as homenagens prestadas ao nosso herói foram dignas da pessoa que ele foi!!! Mas nem por isso devemos esquecer do descaso da Força Nacional e da PM daqui em deixar o corpo dele por um dia e meio em Cuiabá esperando para o translado enquanto a família ansiosa e desconsolada (aproximadamente 40) o aguardava na humilde casa de sua mãe no Novo Paraná...E de que adianta tantas viaturas na hora do enterro??? Deveriam estar lá na hora em que ele precisou!!! Operação mal planejada e muito mal realizada!!! Deixando poucos policiais contra mais de 300 posseiros treinados pelas Farc!!! Pedrinho me faltam palavras pra dizer a falta que vc fará!!! Descanse em Paz guerreiro...
 
Jadilson Araújo em 18/11/2013 11:11:43
Bem colocado Meire Pereira, havia esquecido de citar mais esse descaso da tal Força Nacional. Realmente, até o caixão desse jovem herói, foi comprado após os colegas fazerem uma "vaquinha", é mole????
Enquanto isso o governo federal se gaba, auxilio reclusão... e tantas outras, com um ÚNICO objetivo, garantir votos para as próximas eleições.
Essa Força Nacional, é uma VERGONHA....os DIREITOS HUMANOS uma mentira... a única verdade é o DIREITO DOS MANOS, que protege com afinco MARGINAIS da pior espécie. Inclusive, esses treinados pelas FARCS, que ceifaram covardemente a vida do nosso militar.
Pena!!! que a mídia habitualmente, dá mais importância a morte de MARGINAIS, contrário do cidadão de bem. Isso TEM QUE MUDAR URGENTEMENTE, p/ enfraquecer o poder do MAL.
 
Neyde de Oliveira em 18/11/2013 10:36:26
MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA DO PEDRINHO PASSAMOS NOSSAS INFANCIA JUNTOS GUARDO BOAS LEMBRANÇAS AO PAI MÃE E IRMÃOS MEUS SENTIMENTOS AO GRANDE HEROI QUE AQUI NOS DEIXOU .( AO GOVERNO FEDERAL QUANDO IREMOS TER UMA NOVA CONSTITUIÇÃO O PAIS ESTA ENTRANDO EM COLAPSO SÓ GUERRAS URBANAS PELO AMOR DE DEUS VAMOS NÓS ACORDAREM PARA QUE NEM UM HOMEM DE BEM COMO O PEDRINHO PERCA A VIDA E DEIXE OS FAMILIARES MUITO MAIS ENTRISTECIDOS) .(VAI COM DEUS PEDRINHO )
 
RODRIGO VASSAN em 18/11/2013 10:14:31
...e até o caixão foi comprado pelos colegas, meus sentimentos a família e os PMs da Força Nacional, trabalhei com alguns na fronteira em Corumbá.
 
meire pereira de souza em 18/11/2013 09:49:30
O que a Força Nacional fez pela família??? Nem mesmo pelo herói tiveram respeito, ao invés de transportar seu corpo a sua terra natal, onde familiares o aguardavam tristonhos. A Força Nacional, estava com seu AVIÃO ocupado com o LADRÕES do mensalão.
Que País é esse??? onde a morte de um herói não tem tanta repercussão, mas se fosse a morte de um DELINQUENTE, estaria a cada instante em toda rede nacional.Quanta Hipocrisia...O que esperar de um país onde BANDIDOS... tem seus DIREITOS assegurados, enquanto o cidadão de bem só se ferra... Na realidade, só existe o DIREITO DOS MANOS, nesse país de hipócritas, dissimulados, corruptos,etc.
Meus sentimentos, a toda família enlutada e aos colegas de farda do PM Luiz Pedro.
Parabéns!!! aos Militares do MT pela sensibilidade em trazer o corpo.
 
Neyde de Oliveira em 18/11/2013 09:09:29
Muito triste.
Em 2008 estudei com o Luiz em um cursinho preparatório para prf.
Muito gente boa.
Descanse em paz meu amigo.
Minhas condolências aos familiares.
 
Valdir Viana em 17/11/2013 23:48:51
eu vi o video do ocorrido, na verdade pelo que ei vi, os policiais preservaram pela vida
do pessoal que estava no assentamento, o clima tava tenso os invasores estavam em maior numero cerca de uns trezentos e a quantia de policiais era bem menor. mas os policiais tinham armas, e mesmo cercados e encurralados não deram nenhum tiro letal, se os policiais quisessem apenas uma rajada de metralhadora ja dispersava todo mundo. sinceramente os policiais tinhão que abrir fogo, porque quem tem que mandar nesse pais é a lei e não a desordem, agora quem si lembra do acontecido la em eldorado dos carajas, imaginem quantos policiais terião morrido si não tivessem abrido fogo, e volto a dizer a lei é quem manda.
 
toniel franco em 17/11/2013 23:00:12
ou irmão vai com DEUS vc sabe que você foi o único que fez a sua parte... muitos estavam ai no seu lugar e não conquistaram o seu espaçooo.... vai com DEUS... irmão.....nós vamos se encontrar um dia e vc vai falar o q aconteceuuu...... estamos juntos.......
 
adriano vasques em 17/11/2013 17:31:01
que nao caia no esquecimento a doaçao de si que cada policial faz,pois estava longe dos seus lutando pela naçao,quantos destes ja se foram,mas quando e´conhecido nosso fica dificil de acreditar,quem dera tivessemos politicos como o LUIZ PEDRO,que façam sua parte por um pais mais justo e humano;autoridades nao se esqueçam de sua mae que ao lhe dar a luz nao sabia que estava prestando um imenso favor ao pais.o que nos conforta saber que antes de se tornar um soldado PM ele ja era soldado de CRISTO,vai em paz meu amigo!!
 
joao marcos alves lopes em 17/11/2013 15:49:04
ola moro em buritis so queria dizer se vcs vir aqui investigar,os infiltrado e os cabeças estao todos aqui de boa so vendo o movimento,os policias daqui sabem,mas tem medo deles,porque aconteceu isso ,os informante avisa,os que necessita da terra os fraco sai fora fica os bandidos,da no que deu ,um HOMEM forte destemido morrer ,e os otários ficar de boa ,fico enfurecido ,com tudo que aconteceu.
 
nilda oliveira da silva em 17/11/2013 14:07:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions