A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

05/02/2018 13:37

No bairro onde estuprador atacou adolescente, clima é de temor e cautela

O crime foi filmado e Douglas Igor da Silva Fernandes, 38 anos, está preso no Instituto Penal de Campo Grande

Guilherme Henri e Bruna Kaspary
Momento em que Douglas arrasta menina para dentro de veículo (Foto: Rerprodução)Momento em que Douglas arrasta menina para dentro de veículo (Foto: Rerprodução)

No bairro Noroeste o clima é de temor e cautela depois do ataque do estuprador em série, que na semana passada tentou sequestrar uma menina de 15 anos. O crime foi filmado e Douglas Igor da Silva Fernandes, 38 anos, está preso no Instituto Penal de Campo Grande.

O medo provocado pelo ataque é tamanho, que os entrevistados não quiseram fotos e uma das frases mais repetidas foi "é do portão para dentro".

A dona de casa Nathalia Aparecida, 20 anos, tem duas filhas de 4 e 2 anos e conta que antes do ataque do estuprador já ouvia histórias de rapto de crianças. “Me lembro que quando tinha 8 anos estava voltando da escola, e um cara parou o carro para pedir informações, mas insistia para eu entrar no carro. Os vizinhos perceberam e saíram para a rua e ele fugiu”.

ouglas Igor da Silva Fernandes, 38 anos (Foto: Divulgação)ouglas Igor da Silva Fernandes, 38 anos (Foto: Divulgação)

Pela experiência no passado e diante do ataque no bairro, Nathalia afirma que não deixa as filhas saírem sozinhas. “Oriento também desde pequena a não conversar com estranhos e quando saem comigo não as deixo saírem do meu lado”, afirma.

Opinião que é compartilhada pela dona de casa Débora Maria de Paula, 31 anos. A filha dela costumava andar sozinha pelo bairro, “mas mas desde que fiquei sabendo não deixo ela mais sair sozinha”, revela.

Já Andreia Rodrigues, 41 anos, conta que sempre ouve sobre casos semelhantes ao da tentativa de sequestro e, além disso, diz que a violência no bairro é constante. “Os assaltos mesmo são muito violentos. Fui assaltada há alguns dias onde me empurraram e me machucaram. Minhas netas não ficam pra fora de jeito nenhum, todas do portão para dentro. Eu mesmo não saio muito”, relata.

Vítima de 15 anos e a mãe dela na delegacia (Foto: Saul Schramm)Vítima de 15 anos e a mãe dela na delegacia (Foto: Saul Schramm)

Ataque - Douglas foi preso na noite de sexta-feira (2) em Campo Grande, acusado de tentar sequestrar uma adolescente de 15 anos no Jardim Noroeste, colocada à força dentro de um automóvel, um Celta que pertence à mãe dele. A ação foi filmada, viralizou em redes sociais e, a partir do veículo, a polícia chegou até ele.

O crime ocorreu no domingo (28) e na sexta-feira mãe e filha foram encontradas pelas autoridades e ouvidas na delegacia.

A investigação aponta que Douglas tentou fazer outra vítima, horas antes de atacar a adolescente. Trata-se de uma mulher de 24 anos, que ele abordou, da mesma forma, no Jardim Montevidéu, segundo o delegado responsável, Paulo Sérgio Lauretto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions