A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/01/2011 19:54

No curso de Medicina da UFMS, 70% dos aprovados são de fora do estado

Viviane Oliveira

O curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi o melhor classificado no estado, conforme o ranking dos mais procurados no Sisu (sistema de Seleção Unificado), porém apenas 30% dos aprovados são de MS.

Se inscreveram ao curso 2.678 estudantes, fator que determinou uma concorrência de 44,63 candidatos disputando uma vaga. No curso de Odontologia, 52% dos aprovados são de Mato Grosso do Sul.

Dos cursos de Medicina, o da UFMS foi o décimo sexto mais procurado ficando atrás de instituições como UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), que ficou na sétima posição. No total, são 25 cursos de Medicina no Sisu.

O curso menos procurado no estado aparece na 2.123ª colocação no Brasil: Letras, com habilitação em Português e Inglês, oferecido pela UFMS em Três Lagoas, teve 212 inscritos para 30 vagas, o que corresponde a uma concorrência de 7,07 candidatos disputando uma vaga.

Matrículas - Os alunos aprovados podem ir até as instituições de ensino onde foram selecionados, a partir de amanhã, para efetivar a inscrição. A data limite é até a próxima segunda-feira (31).

Haverá outras duas chamadas para preencher as vagas remanescentes e depois, quem não entrou na lista dos aprovados poderá solicitar entrada na lista de espera.

Matrícula para os aprovados pelo Sisu começa amanhã
Estudantes procurar as instituições até segunda-feiraEstudantes aprovados nas instituições de ensino superior pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificad...
UEMS só poderá redistribuir vagas que sobraram depois de chamadas do Sisu
Candidatos devem demonstrar interesse no período de 13 a 17 de fevereiroA UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai precisar aguardar a...
UEMS teve maior sobra de vagas do País no Sisu
Todas destinadas à política de cotas para indígenasA UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) teve a maior sobra de vagas no Sisu (Sistema...


@jose antonio:
É só vc ou o pessoal da região estudar mais que o pessoal dos outros estados, simples não? Afinal de contas, a faculdade é FEDERAL, não é mesmo?! E outra, assim como chega gente de fora, também vai gente de MS estudar em outras regiões. Então acho melhor vc gastar o tempo que vc usa para criticar na internet em algo mais útil, como estudar, por exemplo. =)
 
Rafael Alves em 02/03/2011 01:19:42
Não deveria ser assim, o candidato deveria ter somente o direito de pleitear vaga em apenas uma instituição federal, por vez, para dar chance aquele que realmente quer estudar na sua região, e não àquele que vai cursar por sobrar essa vaga como última opção. Método injusto, deveria ser revisto, os reitores deveriam se prestar a fazer alguma coisa, mas parece que eles não servem pra nada. Segunda opção de universidade é um absurdo, se fosse de um curso na mesma instituição ainda vai . . . Esses profissionais formadados vão retornar ao seu local de origem, sem o benefício social que a universidade deveria promover para região.
 
jose antonio em 27/01/2011 10:47:01
Isso é uma prova da baixa qualidade do ensino fundamental e médio no nosso estado.
 
Adriano Roberto dos Santos em 26/01/2011 09:15:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions