ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

No dia do patrono Tiradentes, PM homenageia 94 personalidades

Luciana Brazil e Viviane Oliveira | 23/04/2013 10:47
Cerimônia homenageia 94 personalidades, no dia do patrono da PM.
Cerimônia homenageia 94 personalidades, no dia do patrono da PM.
Coronel exalta o trabalho desenvolvido pela PM do Estado. (Fotos:Vanderlei Aparecido)
Coronel exalta o trabalho desenvolvido pela PM do Estado. (Fotos:Vanderlei Aparecido)

No dia de Tiradentes, patrono da Polícia Militar, uma cerimônia no Comando Geral da PM, no Parque dos Poderes, homenageia 94 personalidades, entre militares e civis. Receberam a homenagem cidadãos que prestaram serviços relevantes à instituição. Além da entrega de honrarias, também houve desfile das tropas. Entre os homenageados, o cantor Gustavo Lima, não compareceu e enviou um representante.

Durante o evento, que reúne várias autoridades, entre elas, o governador André Pucinelli (PMDB) e o prefeito Alcides Bernal (PP), o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David, elogiou o trabalho desenvolvido pela policia sul-mato-grossense. Ele ainda ressaltou os baixos índices de corrupção avaliados no Estado.

Recentemente, uma pesquisa Nacional de Vitimização, encomendada pelo Ministério da Justiça, confirmou que Mato Grosso do Sul está em 21° no ranking de corrupção da Polícia Militar, entre os 27 estados, com índice de 0,58% de extorsão de vítimas.

“Há três anos e nove meses à frente da PM já começamos a colher os frutos. A polícia de Mato Grosso do Sul é a mais eficiente do Brasil e, segundo Ministério da Justiça, somos uma das corporações com o menor índice de corrupção”, declarou o comandante.

Segundo o coronel, a polícia vem concentrando as atuações nos pontos mais críticos da cidade. O comandante fez questão de registrar o caso de um jovem que tinha 49 passagens pela polícia, antes mesmo de completar 18 anos. “Isso significa que a polícia tirou ele da rua 49 vezes”.

No discurso, David ainda frisou o trabalho de cargos realizado pela corporação. “Só neste mês, a PM abriu um processo seletivo para cabos e soldados, com 100 vagas para sargentos. Ainda abrimos processo licitatório para 15 mil novas fardas”.

Também participaram da cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), o coronel da reserva Adib Massad, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, entre outras autoridades.

Nos siga no Google Notícias