A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/07/2011 16:13

No Dia do Selo, Correios abre exposição no Armazém Cultural em Campo Grande

Paula Maciulevicius

Programação segue do dia 1º a 9 de agosto

Comemorado no dia 1º de Agosto, o Dia do Selo Postal Brasileiro vai trazer ao Armazém Cultural, em Campo Grande, a referência à primeira emissão postal brasileira, chamada “Olhos-de-boi”, que entrou em circulação em 1843.

Depois de quase 170 anos, a Capital sedia a 2ª Exposição Filatélica Interestadual Pantanal 2011 – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mostrando que a arte de colecionar selos chegou ao século XXI aliando tradição e tecnologia.

A exposição vai contar com a participação de 30 expositores dos estados de Mato Grosso, Ceará, Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. O público vai acompanhar visitas monitoradas, projeção de filmes e também vai poder adquirir selos personalizados, prontos na hora, feitos com selo postal ao lado de uma imagem particular do visitante. Além de oficinas de selos e de desenhos que serão ministradas para mais de 1,2 mil crianças de escolas públicas e particulares da Capital.

A programação vai de 1º a 9 de agosto, no Armazém Cultural, em Campo Grande. Nos dias 02,08 e 09 (segunda e terças-feiras), das 8h às 18h; de 03 a 06 (de quarta a sábado), das 8h às 21h; dia 07/08 (domingo), das 12h às 21h.

Exposição - Idealizada com o objetivo de divulgar a Filatélia e incentivar novos colecionadores de selos postais, o evento é uma realização dos Correios, em parceria com a Febraf (Federação Brasileira de Filatelia), com apoio do Clube Filatélico de Mato Grosso do Sul, e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A Exposição que integra o calendário de exposições filatélicas brasileiras faz parte do calendário do aniversário de 112 anos de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions