ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

No Dia do Selo, Correios abre exposição no Armazém Cultural em Campo Grande

Paula Maciulevicius | 28/07/2011 16:13

Programação segue do dia 1º a 9 de agosto

Comemorado no dia 1º de Agosto, o Dia do Selo Postal Brasileiro vai trazer ao Armazém Cultural, em Campo Grande, a referência à primeira emissão postal brasileira, chamada “Olhos-de-boi”, que entrou em circulação em 1843.

Depois de quase 170 anos, a Capital sedia a 2ª Exposição Filatélica Interestadual Pantanal 2011 – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mostrando que a arte de colecionar selos chegou ao século XXI aliando tradição e tecnologia.

A exposição vai contar com a participação de 30 expositores dos estados de Mato Grosso, Ceará, Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. O público vai acompanhar visitas monitoradas, projeção de filmes e também vai poder adquirir selos personalizados, prontos na hora, feitos com selo postal ao lado de uma imagem particular do visitante. Além de oficinas de selos e de desenhos que serão ministradas para mais de 1,2 mil crianças de escolas públicas e particulares da Capital.

A programação vai de 1º a 9 de agosto, no Armazém Cultural, em Campo Grande. Nos dias 02,08 e 09 (segunda e terças-feiras), das 8h às 18h; de 03 a 06 (de quarta a sábado), das 8h às 21h; dia 07/08 (domingo), das 12h às 21h.

Exposição - Idealizada com o objetivo de divulgar a Filatélia e incentivar novos colecionadores de selos postais, o evento é uma realização dos Correios, em parceria com a Febraf (Federação Brasileira de Filatelia), com apoio do Clube Filatélico de Mato Grosso do Sul, e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A Exposição que integra o calendário de exposições filatélicas brasileiras faz parte do calendário do aniversário de 112 anos de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias