ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

No frio, Hemosul abre até 17h para receber doadores com regras para vacinados

Quem tomou a Coronavac deve esperar 2 dias para doar, já Astrazeneca e Pfizer o tempo recomendado é de 7 dias

Paula Maciulevicius Brasil | 19/06/2021 10:12
Aos sábados, Hemosul fica aberto até 17h para receber doadores. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Aos sábados, Hemosul fica aberto até 17h para receber doadores. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Juntou frio e pandemia para os estoques de sangue baixarem, por isso o Hemosul vai abrir durante todo o sábado. As portas que se fechavam 12h agora seguem abertas até 17h, um incentivo a mais para doadores.

"Nós queremos incentivar a doação nesse período tão complicado que vem decorrente da pandemia e agrava muito nos meses de frio. Convidamos a população e reforçamos a importância de doar sangue. A cada doação você pode salvar até quatro vidas", explica a Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

Além dos critérios de idade, peso e estar bem alimentado, quem tomou a vacina também precisa se atentar para o prazo.

Imunizados com a Coronavac devem esperar dois dias para doarem. Já quem recebeu a Astrazeneca ou a Pfizer, o prazo é de sete dias após a aplicação.

Critérios - Para doar sangue é preciso estar com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, no entanto, adolescentes precisam estar acompanhados do responsável para doar.

Embora a legislação permita a doação de pessoas abaixo de 50 Kg, a Rede Hemosul no Estado reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. é importante também doar antes de tomar a dose de qualquer vacina, e claro, estar bem alimentado.

O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro. Os telefones de contato é o: 3312-1500 / 3312-1517. Também é possível fazer o agendamento da doação, pelos telefones: (67) 3312-1516 / 3312-1529 e (67) 99298-6316 WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias