ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

SAS reforça equipe para retirar moradores das ruas antes de frente fria

Número de pessoas que aceitam ir para unidade de acolhimento sobe 20% em noites frias

Caroline Maldonado e Nyelder Rodrigues | 26/07/2021 13:20
Servidor da SAS oferece acolhimento a morador de rua durante última onda de frio, na Capital (Foto: Divulgação/SAS)
Servidor da SAS oferece acolhimento a morador de rua durante última onda de frio, na Capital (Foto: Divulgação/SAS)

Diante da previsão de uma nova onda de frio a partir da madrugada de quarta-feira (28), equipes da assistência social de Campo Grande já se preparam para oferecer ajuda aos moradores de rua. Muitos se recusam a deixar as ruas, mas no frio a situação é tão ruim que aumenta em torno de 20% o número de pessoas que aceitam ir para as unidades de acolhimento.

Os mais resistentes são os dependentes químicos, segundo a SAS (Secretaria de Assistência Social). Para as pessoas que não aceitam o acolhimento, as equipes entregam cobertores para ajudar de imediato.

As equipes se programam para fazer novas abordagens em outro momento àqueles que só aceitam os cobertores O objetivo é convencer essas pessoas sobre a importância de ir para uma unidade de acolhimento para se proteger do frio, que nesta semana será intenso.

Quem se recusa a ir para unidade de acolhimento, recebe cobertor para se proteger do frio (Foto: Divulgação/SAS)
Quem se recusa a ir para unidade de acolhimento, recebe cobertor para se proteger do frio (Foto: Divulgação/SAS)

Deve fazer mínima de 19ºC amanhã (27), na quarta a mínima já cai para 9°C e na quinta-feira os termômetros podem marcar até 3°C e durante o dia a temperatura não deve passar de 17ºC. Na sexta-feira, as temperaturas variam de 5°C a 22°C, de acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O céu fica cada dia mais encoberto até o fim da semana e na sexta deve até gear na Capital.  Tem possibilidade de chuva isolada na noite de quarta-feira.

Qualquer pessoa que ver moradores de rua pode acionar a SAS. O Serviço de Abordagem Social atende pelos telefones (67) 98404-7529 e 98471-8149. Ao receber a ligação e indicação do local onde um morador de rua precisa de ajuda, as equipes vão até o local.

Nos siga no Google Notícias