ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

No maior frio do ano, só cinco moradores de rua aceitaram acolhimento na Capital

Frio deve aumentar e continuar nos próximos dias, em Campo Grande; foram feitas 27 abordagens

Guilherme Correia | 17/05/2022 09:50
Equipe de acolhimento durante ação na madrugada de hoje. (Foto: Reprodução)
Equipe de acolhimento durante ação na madrugada de hoje. (Foto: Reprodução)

De ontem até a madrugada desta terça-feira (17), a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) abordou 27 pessoas em situação de rua, em Campo Grande. Segundo o titular da pasta, José Mário Antunes da Silva, foi oferecido acolhimento a esses indivíduos, mas apenas cinco aceitaram.

"Não aceitaram nosso acolhimento e não podemos forçá-los", pontua Silva. Ainda assim, servidores municipais distribuíram cobertores a essas pessoas, para tentar se proteger do frio.

Nesta semana, os termômetros apresentaram expressiva redução na Capital. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a temperatura mínima hoje foi de 7,6ºC, por volta das 5h, "a menor temperatura do ano", segundo ele. A sensação térmica foi de 2ºC e a previsão é que o frio aumente ainda mais até amanhã.

Ao aceitar ir a um abrigo, a pessoa é classificada e, dependendo do perfil, encaminhada para a Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias, a Casa de Passagem Resgates ou a Casa de Apoio São Francisco, onde tem acesso a cuidados de higiene pessoal, roupas, agasalhos e atendimento psicossocial.

Informações sobre pessoas nestas condições podem ser enviadas por meio dos telefones (67) 98404-7529 e (67) 98471-8149. De sábado até hoje, a SAS encontrou 61 pessoas nas ruas da cidade.

Nos siga no Google Notícias