No primeiro fim de semana do ano, mais 800 são flagrados nas ruas fora de hora
Durante a medida restritiva, os três primeiros dias de 2021 tiveram 804 pessoas "furando quarentena"
Contabilizando o período de toque de recolher (das 22h às 5h) entre sexta-feira e hoje em Campo Grande, foram registradas 804 pessoas "furando quarentena" nas ruas da cidade, que foram abordadas e orientadas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Somente o período entre a noite de ontem (3) e madrugada de hoje (4) - a primeira segunda-feira útil do ano - foi responsável por 25% dessas abordagens, com 201 pessoas nas ruas.
Foram 65 guardas civis metropolitanos com objetivo de cobrir toda a área urbana da Capital, seguindo o decreto municipal 14.568 que estipula a medida restritiva para reduzir casos de coronavírus e acidentes de trânsito, de forma a desafogar os sistemas público e privado de saúde.
Operação conjunta - Com apoio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e até a Polícia Militar, 26 estabelecimentos comerciais da Capital foram fiscalizados, mas não foi encontrada nenhuma irregularidade.
No trânsito, GCM, Agetran e Detran (Departamento Estadual de Trânsito) somaram esforços e realizaram 44 abordagens de veículos, entre carros e motocicletas, com feitura de testes de etilômetro em cada motorista.
Essas abordagens geraram três notificações referentes a documentação vencida, falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e permissão de posse ou condução a pessoa sem CNH.