ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 29º

Capital

No primeiro fim de semana do ano, mais 800 são flagrados nas ruas fora de hora

Durante a medida restritiva, os três primeiros dias de 2021 tiveram 804 pessoas "furando quarentena"

Guilherme Correia | 04/01/2021 09:10
No primeiro fim de semana do ano, mais 800 são flagrados nas ruas fora de hora
Viatura da GCM em rua de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Contabilizando o período de toque de recolher (das 22h às 5h) entre sexta-feira e hoje em Campo Grande, foram registradas 804 pessoas "furando quarentena" nas ruas da cidade, que foram abordadas e orientadas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Somente o período entre a noite de ontem (3) e madrugada de hoje (4) - a primeira segunda-feira útil do ano - foi responsável por 25% dessas abordagens, com 201 pessoas nas ruas.

Foram 65 guardas civis metropolitanos com objetivo de cobrir toda a área urbana da Capital, seguindo o decreto municipal 14.568 que estipula a medida restritiva para reduzir casos de coronavírus e acidentes de trânsito, de forma a desafogar os sistemas público e privado de saúde.

Operação conjunta - Com apoio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e até a Polícia Militar, 26 estabelecimentos comerciais da Capital foram fiscalizados, mas não foi encontrada nenhuma irregularidade.

No trânsito, GCM, Agetran e Detran (Departamento Estadual de Trânsito) somaram esforços e realizaram 44 abordagens de veículos, entre carros e motocicletas, com feitura de testes de etilômetro em cada motorista.

Essas abordagens geraram três notificações referentes a documentação vencida, falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e permissão de posse ou condução a pessoa sem CNH.

Nos siga no Google Notícias