A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/06/2013 09:59

No retorno a Hospital do Câncer, Adalberto Siufi ganhará 83% menos

Aline dos Santos
Adalberto Siufi conseguiu na Justiça direito de voltar ao Hospital do Câncer. (Fotos: Marcos Ermínio)Adalberto Siufi conseguiu na Justiça direito de voltar ao Hospital do Câncer. (Fotos: Marcos Ermínio)

Ao retornar ao Hospital do Câncer de Campo Grande, o que está previsto para acontecer amanhã, o médico Adalberto Abrão Siufi vai se deparar com uma nova realidade de remuneração financeira.

De acordo com o diretor-presidente do hospital, Carlos Alberto Moraes Coimbra, até então Siufi prestava serviço médico por meio de empresa, com rendimento mensal que ia de R$ 70 mil a R$ 100 mil.

Agora, a prestação do serviço será por pessoa física e, nesta modalidade, a remuneração mensal aos médicos varia de R$ 5 mil a R$ 17 mil, conforme os procedimentos que realiza. Levando em consideração os dois maiores valores: R$ 100 mil e R$ 17 mil, a redução chega a 83%.

“Ele garantiu o direito de atender aos pacientes dele e tem até amanhã para se reapresentar ao hospital”, afirma Coimbra. Na última quarta-feira, o médico conseguiu decisão judicial para retornar ao corpo clínico. Até março deste ano, Adalberto Siufi era diretor-geral do hospital.

A nova direção vai recorrer e pedir que o juiz da 4ª Vara Cível de Campo Grande, Geraldo de Almeida Santiago, reconsidere a decisão. “Foi uma liminar e nós não fomos ouvidos. Vamos entrar com pedido de reconsideração, vamos tentar esse caminho”, explica Carlos Coimbra. Caso o pedido seja negado, o próximo passo será recorrer ao TJ/MS (Tribuna de Justiça de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o advogado Renê Siufi, que defende Adalberto, o médico vai retornar amanhã para o Hospital do Câncer.

Histórico - No dia 19 de março, a operação Sangue Frio, realizada pela PF (Polícia Federal), apreendeu documentos na casa de Adalberto Siufi e no Hospital do Câncer. Em seguida, ele foi afastado da direção pelo Conselho Curador. No dia 8 de maio, Siufi também teve que deixar as funções de médico.

Para a defesa, o afastamento foi irregular, afrontando ordenamento jurídico e o regimento interno da Fundação Carmem Prudente, mantenedora do hospital, e regimento do próprio HC.

Como argumento, Adalberto Siufi usou o fato de ter sido afastado em reunião extraordinária no dia 7 de maio, o que contraria o regimento, que aponta que qualquer membro do corpo clínico suspeito de infração tem de passar por sindicância de 30 dias antes de qualquer medida. 

Siufi apelou aos “amigos” do Tribunal de Justiça para impedir investigação
Com relações de parentesco e amizade com pessoas poderosas em Mato Grosso do Sul, o médico Adalberto Siufi recorreu a quem pode nos dias que antecede...
Direção recorrerá para Adalberto Siufi continuar fora do Hospital do Câncer
A direção do Hospital do Câncer aguada notificação para recorrer da decisão judicial que determinou o retorno do médico Adalberto Abrão Siufi ao corp...


Acho que as pessoas não sabem de muita coisa..As pessoas tem que julgar menos os outros antes de falarem agredirem e ofenderem á família de alguém.Dr Adalberto fez muito por aquele hospital,acusem sim desde que tenham provas,todo ser humano tem direito a se proteger a se defender no meio que lhe achar conveniente...Ele por ter conhecimento procurou os seus é claro.Salvou muitas vidas sim, ajudou muita gente, atendeu muito de graça ,acordava muito cedo pra trabalhar e é o melhor oncologista desta cidade.Agora se fala que fechou novamente o setor de radioterapia do Hu mas não foi ele que fechou?Não dá pra entender! Conversas na tv editadas claramente... Tudo naquele hospital é do bom e do melhor.Sempre fui muito bem atendida por ele lá .Tem armação aí !!! O povo não sabe da história a metade
 
Christina Maria em 15/06/2013 00:18:22
O Conselho Regional de Medicina pode cassar o título de médico. O julgamento é sigiloso, corporativista e quase nunca um título é cassado. Se limitam a dar corretivos administrativos.
Este médico possui ética para exercer a profissão?
 
Daniel Figliolino em 11/06/2013 18:20:33
MUITO BOM A VOLTA DO DR ADALBERTO, PODEMOS RECLAMAR, FALAR MAL, TER VÁRIOS PRINCÍPIOS CONTRA, MAS PERGUNTARAM PARA QUEM FAZ TRATAMENTO COM ELE ANOS? QUEM NÃO TEM A DOENÇA É MUITO FÁCIL FALAR, MAS QUEM TEM, É QUE TEM DE JULGAR ISSO OU AQUILO, VAMOS DEIXA-LOS VIVEREM.....
 
mario roque em 11/06/2013 18:08:52
Cuidado com um anti querido de sua família cair na mão desse cara, principalmente agora que ele esta desesperado, ele esta com raiva da promotora que descobriu toda sujeira que ele cometeu. Como ele tem mais de 30 anos trabalhando na área de saúde ele conseguiu um campo muito abrangente de amizade. Ele tem advogado, político, desembargador, procurador, oficial de justiça, que são seus puxa sacos lógico que não são todos. Eu creio que ainda temos na face da terra boas pessoas que honram a justiça, homens de leis que ainda trabalham honestamente.

Mas com certeza na noite da PIZZA que teremos em breve, estará presente: O Dr Dorsa, (Conhecido como esquecedor de cateter dentro do paciente), Dr Adalberto Siufí, há estava me esquecendo da Betina que também não pode faltar de forma alguma.

 
Sebastião Vicente Pereira em 11/06/2013 17:30:05
Pode fazer o que quer e ainda ganhando salário que poucas pessoas ganham ... isso é Brasil ... VERGONHA!!!
 
Maria Titi em 11/06/2013 17:07:33
Pacientes do HC se recusem a serem atendidos por este médico! Parabéns a Justiça do MS por mais esta proeza.
 
lucidio souza em 11/06/2013 16:58:25
Agora que vai morrer gente mesmo... se o cara ganhando bem já não dava remédios adequados e ainda fazia o povo esperar conforme reportagem do fantástico... Imagina agora ganhando bem menos, o que eu duvido que ele ganhará menos... deve ter outras formas de recuperar esta perda.... Fora doutorzinho.
 
Marcelo C. dos Santos Fernandes em 11/06/2013 16:30:31
Vergonha desse Juiz... que determinou isso
São fatos assim que nos tiram a confiança da justiça nesse país.
Todos viram a matéria do fantástico, Apareceu ele pedindo para afastarem a promotora e abafar o caso e mesmo assim esse Juiz toma essa decisão. Se ele fosse santo não estaria correndo atrás de juízes, desembargadores, governador deve ter ido atrás até do diabo esse monstro. Quem não deve não teme Dr. Adalberto.
 
Ricardo Alves em 11/06/2013 15:40:11
SO TEM UMA SAIDA, INTERVENÇAO FEDERAL NO ESTADO, ESPECIALMENTE NO MPE. TCE, AL, EXECUTIVO. TJ, MPF.
 
darci warpechowski em 11/06/2013 14:25:38
isso e a justiça no brasil onde pune o pobre e o rico pode fazer o que quer, por que sera que muitos dos promotores, juízes, policiais, políticos e servidores de controladorias já não sabiam disso né ai acontece isso ele volta pra la onde se a justiça funcionassem nem passaria la na frente... fazer o que só jesus na causa.
 
eder luiz em 11/06/2013 14:05:36
isto e´Brasil da impunidade.?
 
josias de souza em 11/06/2013 13:54:06
PALHAÇOS, assim são tratados os sul-matogrossenses por toda essas 'autoridades imbatíveis à corrrupção, ética, valores morais, .... É uma pena o descaso com a população e usuários da SAÚDE PÚBLICA.
Toda aquela repercursão e NADA....
 
Noyr Rondora Marques em 11/06/2013 13:30:14
É uma vergonha, nesse pais que esta uma m...
 
Raphael Manzoni Nomura em 11/06/2013 13:24:40
Olá brasil que nós amAMOS.
ACHO LEGAL A VOLTA DO CARNICEIRO, MAS TRATA DO MANIACO DA CRUZ ELES SÃO DA MESMA LAIA.
 
Moacir Felipe em 11/06/2013 12:59:36
Não só o TAL DR Adalberto perdeu a credibilidade estou perdendo a credibilidade na Justiça, este CARA nem deve mais ser chamado de DOUTOR e sua filha então... envergonhada este é o sentimento que tenho no momento, Acorda MP, MPF, CNJ e todos os outros que deveria zelar pela reputação do Hospital e pela saúde dos que ali buscam a cura de suas enfermidade,
 
sonia de fatima em 11/06/2013 12:42:51
Bom eu, dava minha contribuição todo mês. nem precisa mais ligar na minha casa. se querem doação, pede para o doutor siufi ai.
ajudar ele a comprar carro importado e comida boa na mesa dele, nunca mais...........
 
GABRIEL SILVA em 11/06/2013 12:20:37
CADE O MPE, MPF, PF, CNJ? Pra acabar com o "barulho" de festas e shows, eles aparecem rapidinho! Dá mais Ibope! Agora pra barrar uma PALHAÇADA dessa, ninguém faz NADA! Que Deus abençoe a promotora Paula Volpe e dê forças pra ela mostrar pra esse povo como se deve trabalhar com ética e profissionalismo! Mais uma vez o CORONELISMO vai mandar no estado! CADEIA pra esse povo, do menor ao maior escalão!
 
Eduardo Boretti em 11/06/2013 11:43:27
Engraçado. Trata os doentes como lixo, ele e sua querida filha, e mesmo assim ainda continua no mesmo local.

Daqui uns dias ele volta a roubar desviar e atender pacientes mortos novamente.
 
Thiago Marques em 11/06/2013 11:29:09
Pizza! Pizza! Pizza!
 
Fernando Silva em 11/06/2013 11:22:01
Vão esperar ele descontar a raiva dele nos pacientes? Vai matar todos que atender!
 
Jorge Arantes Nascimento em 11/06/2013 11:15:22
Até concordo com o retorno dele para atender aqueles que já eram seus pacientes, porém, agora ele deveria trabalhar sem remuneração, afinal, já roubou tanto de lá.
 
Kaio Pascal em 11/06/2013 10:57:33
Não da pra acreditar... Esse cara tinha que é estar preso, ele a a quadrilha da família dele... Mas é assim mesmo, nós o povo, devemos ter cara de palhaço....
 
Laura Silva em 11/06/2013 10:33:45
Infelizmente essa atitude da justiça vai refletir nas doações ao hospital. Como confiar nesse médico, depois de tudo o que vimos ?
 
Marcos Figueiredo em 11/06/2013 10:26:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions