A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/06/2013 22:32

Por ordem judicial, Adalberto Siufi deve voltar ao Hospital do Câncer

Liminar leva em consideração que não houve sindicância interna antes do afastamento, que traz queda na renda mensal do médico

Nyelder Rodrigues
Adalberto Siufi é um dos criadores da fundação que mantém o hospital, e por isso tem cargo vitalício (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Adalberto Siufi é um dos criadores da fundação que mantém o hospital, e por isso tem cargo vitalício (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O médico Adalberto Abrão Siufi pode voltar em breve a atender no Hospital do Câncer Alfredo Abrão (HC), mesmo após ter sido afastado, apontado pelas investigações da Operação Sangue Frio como chefe de esquema de corrupção no tratamento oncológico.

Siufi, afastado desde 8 de maio, entrou com ação cautelar nesta semana pedindo o seu retorno como médico ao hospital, o que foi acatado e determinado pelo juiz Geraldo de Almeida Santiago. Foi dado o prazo de cinco dias para que ele retorne ao cargo.

No entendimento do médico, o afastamento foi irregular, afrontando ordenamento jurídico e o regimento interno da Fundação Carmem Prudente, mantenedora do hospital, e regimento do próprio HC.

Como argumento, Adalberto Siufi usou o fato dele ter sido afastado em reunião extraordinária no dia 7 de maio, o que contraria o regimento, que aponta que qualquer membro do corpo clínico suspeito de infração tem de passar por sindicância de 30 dias antes de qualquer medida.

Se na sindicância for comprovada irregularidade, aí sim tem de ser determinada punição, justifica. Siufi é médico titular do HC, e um dos criadores da Fundação Carmem Prudente, e por isso possui cargo de caráter vitalício.

Além disso, o juiz considerou que o afastamento pode ocasionar dano à Siufi, pois a proibição do exercício profissional pode diminuir sensivelmente a renda mensal do médico. Ele também se refere que não há ação em trâmite com o nome de Adalberto para afastá-lo de suas funções.



Ooohh, Justiça PODRE.
 
osney donisete em 06/06/2013 22:28:29
Meu Deus que justiça é essa?
Isso é podre, vergonhoso, ele tem que ir pra cadeia e não pro hospital.
 
Rosane Petersen em 06/06/2013 10:41:39
Senhores, se um membro de sua família ou até mesmo vcs necessitarem espero que recebam o tratamento e medicação prescrita e sugerida por ele e seus auxiliares. ai sim, conseguirão perceber que pra toda regra existe exceção, e já foi provado para todo o Brasil, que esse homem já usufruiu de uma renda que não chega nem aos pés do que vcs estão falando e tirou da boca de muita gente, além de ajudar a tirar a vida de muitos inocentes e pais de família.
 
clelia souza em 06/06/2013 10:37:32
Uaiii, mas este Sr. não era para estar preso!, vamos aprender a votar ai sim.
 
pedro nogueira em 06/06/2013 10:34:06
Quem ainda acredita na justiça? Estão preocupados com a diminuição de renda do dr siuuufffii, mais uma decisão vergonhosa da justiça, é uma vergonha o que acontece em nosso estado onde o poste mija no cachorro.
 
nilson franco de oliveira em 06/06/2013 10:00:03
Cada vez eu vejo que lei existe é para os pobres, pq pra quem tem nome e sobrenome dinheiro pra dá e vender a LEI NO BRASIL não existe. Se fosse um pobre coitado um enfermeiro que seja do HC ou do HU eles mesmo faziam questão de condenar, tô cansado de PESSOAS SEM MORAL.
 
ELIZANDRA VIDICA em 06/06/2013 09:45:19
BRINCADEIRA, TANTO IBOPE , PARA O BRASIL MOSTRAR A SUA LEI, A LEI DOS CONCHAVES AJEITOS DOS ENDINHEIRADOS, E ETC.....
 
roberto felix em 06/06/2013 09:37:17
Brasil uma grande piada
 
FRANCISCO FERDINANDO ANDREKOWISK Neto em 06/06/2013 09:20:55
Para mim não interessa se foi condenado pela justiça, pois o que existe e ganho de causa, não justiça. O importante que sociedade sabe do tipo de médico Siufi é, devemos é boicotar esse medico sem ética. O povo não deve esquecer seu nome, fujam dele.
 
Luiz Carlos em 06/06/2013 09:18:17
O que vcs esperavam ? justiça ? No mato grosso do sul, quem pratica a "justiça" olha primeiro sobrenome e a carteira de quem está sendo julgado , quem atende a estes atributos leva !!!!
 
carlos alberto em 06/06/2013 09:17:09
Esse é o verdadeiro médico da família.
 
Tereza Cunha em 06/06/2013 09:16:29
incrííível...depois dizem que a justiça existe!!!! pra quem???? que vergonha tenho de ser campo grandensse, cidade onde manda quem pode mais, e quem tem juizo obedece...as leis deste pais sao para os ricos e descarados...e nao para pobres, trabalhadores...
 
jeferson lopes em 06/06/2013 09:08:04
Pouca vergonha! Mas o que se esperar de um país de corruptos e ladrões??
 
Thaisa Lopes em 06/06/2013 08:54:03
Ja que a Justiça não pode afastar o medico Siuffi, competirá aos doentes e seus familiares afastá-lo.
 
Jose Oliveira em 06/06/2013 08:29:34
isto e uma palhaçada ,a onde se fosse num pais serio este doutorzinho estava condenado no minimo a prisão perpetua,mas como e no BRASIL e só ter um pouco de dinheiro que os juízes já fazem isso, duvido se fosse um funcionário qualquer se ele ia dar esta liminar, SR JUÍZES VAMOS ACABAR COM ESTAS IRREGULARIDADES E NÃO DAR MAIS LIMINAR QUE PREJUDIQUE A POPULAÇÃO,PORQUE POBRE TEM E QUE SOFRER NA FILA ,foi o que ele disse.
 
Agnaldo Silva em 06/06/2013 08:29:24
A podridão tomou conta de nossa justiça.
 
jorge miranda em 06/06/2013 08:07:12
Palmas, Muitas Palmas!!!
Esse é o nosso Brasil, uma VERGONHA!!!!
 
Wesley Nunes em 06/06/2013 07:49:48
Meu Deus!!!!
Isso é um absurdo.
 
Maria Barbosa em 06/06/2013 07:34:54
ISTO É BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
fabio de melo em 06/06/2013 07:33:45
Agora nao vou dar mais nem R$: 1,00 de doação..........pra mim ja chega!!!!
 
Robson Sabino em 06/06/2013 07:20:47
Isso é uma grande palhaçada, eu entendo os meios pelo qual ele usou para voltar e sei que perante a lei não é ilegal, mas vamos falar a verdade, é totalmente IMORAL uma atitude dessas.
 
Thiago Fabrizio Barbosa Gomes em 06/06/2013 01:15:59
o cara rouba pinta e borda e ainda que volta o brasil lindo eesse nosso em affff