ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Nona conferência de assistência social de MS acontece nesta quinta

Vinícius Squinelo | 29/09/2011 07:28

O Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social realizam nesta quinta e sexta-feira (29 e 30) a IX Conferência Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul.

As Conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, com o objetivo de debater e avaliar a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Para a efetivação da IX Confeas/MS, foram realizadas Conferências Municipais de Assistência Social nos 78 municípios do Estado, que encaminharam suas propostas

.

A Conferência tem o tema “Consolidar o Suas e Valorizar seus Trabalhadores”, e os subtemas: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Suas; Fortalecimento da participação e do controle social; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; A centralidade do Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

A Conferência acontece no Pallaciu’s Eventos, centro de Campo Grande. O credenciamento dos delegados, convidados e observadores terá início às 7h30 e a sessão de abertura, às 8 horas.

Nos siga no Google Notícias