ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Nos dois primeiros dias, mudanças em rotatória passam no teste

Em pleno horário de pico, não houve congestionamento no cruzamento

Anahi Zurutuza e Richelieu de Carlo | 15/08/2017 18:34
Imagem aérea mostra como ficou cruzamento (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)
Imagem aérea mostra como ficou cruzamento (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)

Havia quem duvidava, mas ao menos na pré-estreia, as mudanças executadas no trânsito no cruzamento da Via Parque com a avenida Mato Grosso passaram no teste. Por volta das 18h desta terça-feira (15), meia hora após o início do horário de pico de tráfego no local, havia bastante movimento, mas nada de congestionamento.

A constatação é de equipe da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, que passou o fim de tarde no cruzamento.

Para Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agetran, motoristas ainda precisam se adaptar as mudanças e por isso, agentes serão mantidos no local para organizar o fluxo de veículos.

Trânsito no início da noite desta terça-feira; motoristas ainda não usam a terceira faixa (Foto: Richelieu de Carlo)
Trânsito no início da noite desta terça-feira; motoristas ainda não usam a terceira faixa (Foto: Richelieu de Carlo)

Nesta quarta-feira (16), quando a obra de reordenamento viário será inaugurada oficialmente, panfletos com orientações serão distribuídos aos motoristas que passarem pelo local.

O depoimento do policial militar, Roberto Paes, é a prova de que ainda restam dúvidas sobre a nova dinâmica do trânsito na rotatória. “Mudou pouca coisa, acabou ficando duas pistas do mesmo jeito. Nunca via semáforo em rotatória”.

Janine explica que na verdade, são três pistas de cada lado da via, mas no sentido centro-bairro, de quem sobe a Mato Grosso em direção ao Parque dos Poderes, condutores não estão utilizando a terceira pista.

Veja no vídeo como era antes e como ficou o trânsito na rotatória:

Obra – Custeada pelo Governo do Estado, a obra de R$ 1,6 milhão foi iniciada em 22 de março pela Prefeitura de Campo Grande, que recebeu o valor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Na “nova rotatória” foram instalados quatro conjuntos de semáforos inteligentes – equipados com controladores que organizam o tempo de duração dos sinais verde e vermelho conforme o fluxo de veículos.

A readequação também ampliou o número de faixas de rolamento da avenida Mato Grosso, de duas para três.

Outra mudança feita foi a implantação de um novo trecho de avenida Teodorowick (entre as avenidas Antônio Maria Coelho e Mato Grosso), que serve como opção de acesso ao Parque dos Poderes e ao bairro Carandá Bosque. Também houve intervenções na drenagem das vias.

Inauguração - Na manhã desta quarta-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) inauguram a obra.

Veja mais imagens na galeria:

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias